A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Mata da Machada
Mata Nacional da Machada

Seja um naturalista: passeios e workshops para respirar ar puro

Sabia “que cada pedra, planta ou criatura / está viva e tem alma”? Abrace a natureza com estes passeios e workshops em Lisboa.

https://media.timeout.com/images/105796494/image.jpg
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Para além da beleza celestial, também a natureza está disponível durante o ano inteiro, para meter as mãos na terra ou os olhos no céu. Não precisa de começar já a criar uma horta na varanda, nem de se tornar (muito menos do pé para a mão) guru do zero desperdício, mas passar mais tempo ao ar livre é remédio santo para vários males. Por isso, se está com vontade de desconfinar e quer fazê-lo em segurança, aproveite um destes passeios ou workshops. Respire fundo (onde o ar for mais puro) e prepare a lista para o fim-de-semana.

Recomendado: Os melhores passeios em Lisboa para fazer esta semana

Passeios e workshops para respirar ar puro

  • Miúdos

Entre os enormes arranha-céus e a poucos quilómetros das avenidas cheias de carros e motas, há espaços verdes com animais do campo, hortas biológicas, pomares e actividades rurais para experimentar, como a lavoura, fazer pão em forno de lenha ou dar banho à bicharada. No fim, o mais difícil vai ser regressar à cidade.

Mais actividades para naturalistas

  • Miúdos

Está com vontade de explorar a cidade, mas anda com os miúdos de atrelado? Há propostas de coisas para fazer ao ar livre para si e para eles. Com o bónus, atenção, de o ajudar a tirar-lhes a energia sem dar cabo do orçamento. Desde jardins e parques para jogos em família até miradouros e roteiros de arte urbana para ver as vistas, estas são as melhores actividades ao ar livre para crianças em Lisboa e arredores. 

  • Coisas para fazer

Custa admitir, mas tem de ser: é raro darmos conta da paisagem lá em cima, a não ser quando as notícias sobre fenómenos astronómicos pontuais – como chuvas de meteoros, eclipses e super luas – invadem as redes sociais. De repente, não há ninguém que não queira olhar para o céu, mas a beleza celestial está disponível o ano inteiro, com as suas estrelas, planetas, galáxias e cometas. 

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade