A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

MAAT oferece quatro dias de actividades para festejar o segundo aniversário

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Apresenta-se como um fim-de-semana, mas na verdade são quatro dias de programação multidisciplinar que vai animar o MAAT entre 4 e 7 de Outubro. E é tudo gratuito.

As velas do aniversário do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia sopram-se (mentalmente) a 5 de Outubro, sexta-feira e feriado nacional. Mas há fitas na véspera. O primeiro evento da programação deste Open Weekend chama-se Arquitetura em Curtas, um ciclo de curtas-metragens, criado em Barcelona e que chega pela primeira vez a Portugal, sobre as tendências da arquitectura contemporânea (4 de Outubro das 17.30 às 19.00 e 5 de Outubro, das 16.00 às 19.00). Entre as exibições está o filme Terramotourism, do colectivo Left Hand Rotation, que mostra o lado menos positivo da pressão turística em Lisboa.

A partir do feriado pode ficar a conhecer, sem pagar por isso, a nova programação para Outubro durante três dias e participar em visitas orientadas ou oficinas para crianças. As exposições em estreia são "Over Flow", uma instalação imersiva de escala monumental do artista japonês Tadashi Kawamata, que alerta para os perigos do plástico nos oceanos; a exposição colectiva "Artists’ Film International" que se estreia na Central Tejo e que fala sobre a verdade; "Elefante", do fotógrafo português André Príncipe, que explora o tema da morte; e “A Língua Portuguesa em Nós”, uma exposição do Museu da Língua Portuguesa sobre o idioma falado por cerca de 270 milhões de pessoas em todo o mundo.

Agenda de actividades

4 de Outubro
17.00–19.00 – Arquitectura em Curtas

5 de Outubro
11.00 – Visita à exposição "Germinal" com a curadora Ana Anacleto
12.00 – Visita à exposição "Over Flow" com o artista Tadashi Kawamata e o curador Pedro Gadanho
15.00-18.00 – Oficina para crianças Plasticus maritimus
15.00 – Visita Arquitectura, acessível para pessoas cegas e com baixa visão
16.00 – Visita Percurso Monumental (Central Eléctrica)
17.00-19.00 – Arquitetura em Curtas

6 de Outubro
17.00 – Visita à exposição "Over Flow" com a curadora Marta Jecu

Atenção: para participar nas visitas orientadas e oficinas tem de se inscrever através do email visitar.maat@edp.pt para reservar o seu lugar.

+ Maratona de Bikes instala centenas de bicicletas em Belém

+ Conheça estes museus grátis em Lisboa e arredores

Últimas notícias

    Publicidade