A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Melides, a aldeia das “praias pristinas” cobiçada nos Estados Unidos

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

O New York Times dedica um artigo às praias e aldeias pitorescas do Alentejo. O jornal norte-americano tem um novo amor: Melides.

Os norte-americanos continuam rendidos aos encantos de Portugal e o seu amor pelo nosso país parece não esmorecer. Desta vez, o New York Times descobriu a beleza do Alentejo e das suas praias. Em particular de Melides, uma pequena aldeia na costa alentejana, que se tem transformado, fruto da chegada de estrangeiros, actores e desportistas famosos.

O jornal norte-americano destaca a forma como esta aldeia permanece “autêntica” e “intocada”. As suas praias prístinas que convidam a banhos ou o comércio local, que continua fiel às suas origens, poderão explicar o porquê de Christian Louboutin, designer de moda francês, querer construir um hotel na região e de já ter uma casa numa das colinas com vista para o oceano Atlântico.

Um dos seus vizinhos é o enólogo italiano Noemi Marone Cinzano, cuja família deteve a famosa marca italiana de vermute com o mesmo nome. O designer Phillipe Starck ou Anselm Kiefer, artista alemão, são alguns dos outros nomes conhecidos que se renderam à tranquilidade da pequena aldeia na costa alentejana.

+ O melhor de Melides

+De Melides à Zambujeira do Mar

Últimas notícias

    Publicidade