A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Mercado de Campo de Ourique recebe o 3.º Festival de Gin

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Ainda não é desta que o gin deixa de ser uma bebida da moda. O Mercado de Campo de Ourique acolhe de 27 a 29 de Abril a terceira edição do Festival Gin D'Ourique.

Esta bebida foi ganhando cada vez mais adeptos e já é um hábito quando chegamos a esta altura do ano, onde cresce a vontade de nos espojarmos numa esplanada, andarmos de copo na mão um balão neste caso. Esta edição os visitantes podem provar uma das sete marcas de gin distintas: duas portuguesas, a Real Gin e a Gold Grail; e cinco internacionais, a Tribute, Master, London Nº1, Citadelle e Magelan e a Bulldog. 

Para quem quiser tornar-se um master a preparar esta bebida também pode aprender umas técnicas de harmonização com os workshops da Tribute e da Wild Snowdog, ambos pelas 15.00 de dia 28. O da Real Gin acontece às 16.00, o da Bulldog pelas 19.00 e o da Citadelle e Magelan pelas 22.00 do mesmo dia.

A acompanhar todo este forrobodó de gin não se esqueça de ir forrando o estômago com petiscos dos quiosques do Mercado. Este festival tem também animação musical: aos almoços, durante os três dias, há o saxofonista Joel Pinto. A noite de sexta e sábado tem DJs a tomarem conta da cabine a partir das 21.30. 

A entrada no festival é livre e cada gin custa 7,5€.

Mercado de Campo de Ourique. Rua Coelho da Rocha, 104. 27 a 29 de Abril. 

+ Os melhores bares de gin em Lisboa

+ Oito horas de música no Coliseu patrocinadas pelos vinhos EA

Últimas notícias

    Publicidade