A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Mercado de Santa Clara recebe feira de criativos no próximo fim-de-semana

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Criatividade acima de tudo, pelo menos é dessa premissa que parte a primeira edição da Feira Feita, no Mercado de Santa Clara, no próximo fim-de-semana, dias 21 e 22.

Esta feira junta a comunidade criativa local que faz fervilhar Lisboa nas suas mais variadas vertentes, da pintura ao design, passando pela serigrafia e até robótica. São fazedores, pessoas que metem as mãos à obra em projectos e se dão a conhecer através das suas incubadoras ou oficinas, autênticos quartéis-generais de makers.

A Feira Feita dá oportunidade ao visitante de comprar peças de arte, artesanato e ilustração, mas ao mesmo tempo descobrir oficinas e estúdios onde pode criar as suas próprias peças. Ao longo do fim-de-semana pode ainda picar o ponto nos workshops de serigrafia da Fica-Oficina Criativa e de tipografia da Oficina do Cego. A estes nomes, juntam-se ainda a Fablab Lisboa, a Fabrica Moderna, a Latoaria Casa Maciel e a MILL.

Há também um showroom de marcas de produção local, como o Barbudo Aborrecido, So-So Store, Näz, Elizabhats + Carol from Lisbon, Carapau Amarelo ou Cécile Mestelan Ceramics.

E lembre-se que ao sábado há feira da ladra, portanto a agitação para aqueles lados é sempre maior.

Mercado de Santa Clara. Campo de Santa Clara. 21 e 22 de Abril 10.00-19.00. Entrada livre.  

+ Exposições em Lisboa para visitar este fim-de-semana

+ No 25 de Abril há viagens grátis de tuk-tuk

Últimas notícias

    Publicidade