A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Mercado dos Ofícios inaugura esta quinta-feira no Bairro Alto

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Uma oficina da histórica Latoaria Maciel é uma das estrelas da nova vida do Mercado do Bairro Alto, que deixou de ser mercado tradicional para agora acolher oficinas tradicionais portuguesas.

Os Mercados de Lisboa andam em alta. A Câmara Municipal de Lisboa tem um plano para todos e agora chegou a vez do Mercado do Bairro Alto reabrir portas com a ajuda dos parceiros Junta de Freguesia da Misericórdia, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Fundação Ricardo Espírito Santo, especialista na área da formação em Artes e Ofícios.

Em Novembro passado tínhamos entrado para espreitar a primeira oficina montada no mercado, num total de 18, a da Latoaria Maciel (na imagem). E em Março, Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa e vereador com o pelouro da Economia e Inovação, dizia-nos que este será "um espaço oficinal, de ofícios tradicionais portugueses, onde podemos beneficiar das oficinas criativas da Fundação Ricardo Espírito Santo e ao mesmo tempo ter um espaço de utilização para quem domine determinados ofícios e possa, a partir dali, fazer os seus protótipos, aprender um determinado ofício". Uma coisa já sabemos: a Latoaria Maciel está a planear um programa de cursos para ensinar a arte da latoaria. E muito provavelmente salvá-la.

O pano sobe na inauguração marcada para esta quinta-feira a partir das 17.00.

Travessa da Boa-Hora (Bairro Alto)

+ Conheça tudo o que vai mudar nos Mercados de Lisboa

+ Atenção jovens artistas: há ateliês a preço de saldo em toda a cidade

Últimas notícias

    Publicidade