A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
ModaLisboa, Constança Entrudo SS22
Gabriell Vieira

ModaLisboa apresenta calendário de desfiles para a próxima edição

Durante quatro dias, mais de 20 marcas e designers vão apresentar as suas colecções no Hub Criativo do Beato.

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

Arranca a 10 de Março a 58.ª edição da ModaLisboa, pela primeira vez a decorrer no Hub Criativo do Beato. Durante quatro dias, 26 criadores apresentarão as suas colecções em diferentes espaços deste complexo tecnológico e empresarial, num alinhamento que inclui nomes bem conhecidos da moda portuguesa, mas também designers emergentes.

Caberá a João Magalhães, nome da plataforma Lab, abrir o calendário logo na noite de quinta-feira. No dia seguinte, 11 de Março, terá lugar o desfile do concurso Sangue Novo. Filipe Cerejo, Ivan Hunga Garcia, Maria Clara, Maria Curado e Veehana são os finalistas na segunda e derradeira fase da competição. Aos prémios já existentes, junta-se agora o Prémio United Colors of Benetton (no valor de 1500€), atribuído pelo público através de uma votação a decorrer na app mobile da ModaLisboa. O segundo dia segue com as apresentações de Duarte, Béhen e Kolovrat.

Os designers da Workstation estão marcados para sábado, dia 12 de Março — Cravo Studios, Inês Manuel Baptista, Filipe Augusto e Saskia Lenaerts. Luís Buchinho, Buzina, Ricardo Andrez, Olga Noronha, que regressa ao evento com uma instalação, Luís Carvalho e Hibu, marca lisboeta que regressa ao calendário da ModaLisboa após uma ausência na última edição.

Constança Entrudo apresentará a colecção no domingo, num formato restrito a imprensa, no Hotel Iberostar. Nuno Gama, Carolina Machado, Carlos Gil, Gonçalo Peixoto e Valentim Quaresma completam o dia, que fecha com Dino Alves. O veterano da moda nacional regressa à passerelle lisboeta depois de um interregno de dois anos, os mesmos dois anos durante os quais Nuno Baltazar apresentou colecção na ModaLisboa. O designer, sediado no Porto, é outra das ausências desta edição.

A 58.ª edição fica ainda marcada pela ausência de Ricardo Preto, que durante os últimos anos foi uma presença assídua no evento. Depois de ter assumido a direcção criativa da Amorim Luxury, no final do ano passado, o criador suspendeu o seu trabalho em nome próprio.

Embora sejam limitados a convidados, os desfiles da ModaLisboa serão transmitidos em directo nas plataformas digitais do evento. A programação paralela será, nesta edição, composta por exposições e conversas.

Avenida Infante D. Henrique. De 10 a 13 de Março. Entrada livre (desfiles só com convite).

+ Marca portuguesa de jóias lança colecção de NFTs

+ As lojas e marcas sustentáveis em Lisboa que tem de conhecer

Últimas notícias

    Publicidade