A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Museu dos Coches
DR

Museus nacionais oferecem bilhetes no Dia Internacional da Juventude

Os jovens entre os 12 e os 29 anos podem entrar de graça nos museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural nesta quinta, 12 de Agosto.

Luís Filipe Rodrigues
Editado por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Na quinta-feira, 12 de Agosto, celebra-se o Dia Internacional da Juventude. Para assinalar a data, os jovens entre os 12 e os 29 anos vão poder entrar de graça nos museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

As comemorações da data são promovidas pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, mas a DGPC volta a associar-se à iniciativa, e a abrir aos mais novos as portas de equipamentos como o Museu Nacional de Arte Antiga, o Museu dos Coches ou a Torre de Belém, entre outros.

Este ano, o tema do Dia Internacional da Juventude é “Transformar Sistemas Alimentares: Inovação Juvenil para a Saúde Humana e Planetária”. E, segundo a DGPC, vão ser desenvolvidas algumas iniciativas que apelam à reflexão dos jovens sobre o assunto.

“[É] um tema que permite aos jovens a oportunidade de integrar as suas vozes, acções e iniciativas, bem como, defender o seu envolvimento pleno, universal e equitativo em esforços para enfrentar os enormes desafios que a humanidade enfrenta”, lê-se num comunicado.

+ Dez museus grátis em Lisboa e arredores

+ Guia para não pagar entrada nos museus em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade