Notícias

Na sexta-feira, vá buscar um livro a estas estações de comboios

A acção da NOVA FCSH, em parceria com a CP – Comboios de Portugal e a Infraestruturas de Portugal, acontece em Entrecampos, Sete Rios e Santa Apolónia.

Teresa David
Escrito por
Teresa David
Jornalista
comboio em Lisboa
© Francisco Romão Pereira / Time OutComboio em Lisboa
Publicidade

Esta sexta-feira, quem passar nas estações ferroviárias de Entrecampos, Sete Rios e Santa Apolónia vai ter uma agradável surpresa. A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa, em parceria com a CP – Comboios de Portugal e a Infraestruturas de Portugal, vai estar a oferecer livros a partir das 10.00 e até às 15.00. 

O objectivo desta acção, que tem como mote “ler é viajar, viaje com a NOVA FCSH”, é incentivar a leitura junto dos passageiros e divulgar as obras realizadas pelas diferentes unidades de investigação da faculdade – são mais de 1500 livros de história, sociologia, arte e até mesmo obras de ficção, entre elas o Dádiva Divina, de Rui Zink. 

“A NOVA FCSH tem como missão disponibilizar a todos o conhecimento produzido pelas unidades de investigação. Estamos cientes do impacto que qualquer crise financeira tem nas famílias portuguesas e, neste contexto, é ainda mais importante assegurar o acesso à cultura e ao saber”, refere Rui Pedro Julião, da FCSH. 

Esta iniciativa está integrada no 11.º Objectivo de Desenvolvimento Sustentável, das Nações Unidas, referente às “Cidades e Comunidades Sustentáveis”. 

+ Cascaenses têm 20% de desconto nos bilhetes do Cooljazz

+ Quer o regresso dos comboios nocturnos internacionais? Apareça nesta festa do pijama

Últimas notícias

    Publicidade