A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Estação de Santa Apolónia
Fotografia: Nicky BoogaardEstação de Santa Apolónia

Quer o regresso dos comboios nocturnos internacionais? Apareça nesta festa do pijama

A próxima (mani)festa, como lhe chama a organização, acontece esta sexta-feira, 5, na Estação de Santa Apolónia.

Teresa David
Escrito por
Teresa David
Publicidade

Mais de oito mil pessoas já assinaram a petição pelo regresso dos comboios nocturnos internacionais suspensos pela pandemia, que ligavam Portugal ao resto da Europa, mas há algo mais a fazer pela causa.  Esta sexta-feira, 5, o Cais 3 da Estação de Santa Apolónia – onde antes o Sud Expresso e o Lusitânia partiam rumo a Madrid e a Hendaye – recebe mais uma (mani)festa, uma festa do pijama que também é uma manifestação pelo regresso destas viagens. 

"O Verão está a chegar e muitas de nós gostavam de viajar pela Europa para visitar amigas, família, e para ir de férias, de forma sustentável e respeitosa do ambiente e dos nossos corpos. O Verão está a chegar e estamos a sentir a seca e o clima cada vez mais extremos. Precisamos de poder continuar a viajar de maneira responsável e justa e sair de Portugal de transportes públicos", afirma Anne Sealand, da ATERRA, o colectivo ambientalista que organiza o evento, citada em comunicado. 

A festa é também uma silent disco, por isso quem quiser participar deve levar, além do pijama, os seus próprios auriculares. A intenção da organização é repetir o evento nas primeiras sextas-feiras dos próximos meses. 

Cais 3 da Estação de Santa Apolónia. Sex 21.25. Entrada livre

+ Festival Música Viva chega a Belém, já esta sexta-feira

+ Nove anos de Village Underground com concertos, exposições e workshops

Últimas notícias

    Publicidade