A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Village Underground
©DRFesta no Village Underground

Nove anos de Village Underground com concertos, exposições e workshops

No próximo sábado, o Village Underground celebra o 9.º aniversário com um programa de entrada livre. A música vai até de manhã, há um food market e as exposições tomam conta dos contentores.

Escrito por
Carlota Morais
Publicidade

Há nove anos que o Village Underground faz parte da agenda lisboeta. No próximo sábado, dia 6 de Maio, celebra mais um aniversário com uma festa que arranca às 17.00 e só acaba quando o sol nascer.

Neste dia, o número 52 da Avenida da Índia enche-se de música, arte, workshops com artistas locais, exposições, food trucks com sabores do mundo e actividades para os mais pequenos. A festa acontece ao ar livre, mas também nos famosos contentores e autocarros já conhecidos pelos residentes do espaço. 

O evento arranca na esplanada com os ritmos latinos de DJ Guillotina, até às 23.00. Para os apreciadores de uma fusão de estilos musicais, há concerto marcado às 19.00, com Diagonal. Os manos Guichon de OctaPush, já residentes da casa, fazem companhia à hora de jantar. Segue-se Kokeshi, a partir das 21.30, responsável por introduzir a electrónica na noite.

Já no armazém, a pista de dança é inaugurada com a performance da Bruxa Optimistyca, das 23.00 às 06.00. Seguem-se os DJs Poly Esther feat. Judas, amigos já da casa. Para acabar o baile, o alemão Ignez toma conta da festa, seguido por John-e b2b Reset.

Mas não é só de música que vive a celebração. Para além de galerias de street art a céu aberto, dois contentores vão ser ocupados pelas obras de artistas emergentes, com curadoria dos Friends In The Arts (FITA), e por um estúdio de tatuagens, onde artistas como Cara Trancada deixam a sua marca na pele dos mais corajosos. Um dos autocarros vai ser invadido por um workshop de cianotipia. No exterior, haverá um mercado de ilustração, com as obras dos artistas MAGO, Mafalda Jesus, Bellazirt e outros.

O evento é de entrada livre e conta com uma happy hour de cerveja, das 17.00 às 19.00.

Avenida da Índia, 52 (Alcântara). Sáb 17.00. Entrada livre

Texto editado por Mauro Gonçalves.

+ JustLX. A feira de arte contemporânea regressa em Maio

+ Jazz em Agosto vai mergulhar na riqueza rítmica africana

Últimas notícias

    Publicidade