A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Sebastião Martins
DRMaestro Sebastião Martins

Neste concerto solidário, médicos e estudantes trocam as batas pela música

O concerto terá lugar na Aula Magna, a 11 de Setembro, e as receitas vão reverter inteiramente a favor da Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A Orquestra Médica Ibérica, composta por médicos e estudantes de medicina de Portugal e Espanha, tem estreia marcada para 11 de Setembro, às 17.00, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa. A programação contempla a sinfonia do Novo Mundo de Dvorak, e obras de Carrapatoso e Falla. A direcção ficará a cargo do maestro Sebastião Martins.

O concerto terá a duração de 90 minutos sem intervalos. Em palco, vão estar 70 profissionais de saúde, formados e em formação, que se juntam pela promoção de uma sociedade mais justa e equitativa, pelo acesso universal aos cuidados de saúde, pela prestação de cuidados a todos os doentes e pelo apoio às populações mais vulneráveis e desfavorecidas.

Formado na Faculdade de Medicina da Universidade de Medicina de Lisboa, o maestro Sebastião Martins não só é Interno de Formação Geral como dirige a Orquestra Médica de Lisboa, que fundou e formou no mesmo ano em que ingressou na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, em 2014.

Os bilhetes, já à venda na Ticketline, têm um custo único de 10€. E as receitas de bilheteira revertem inteiramente para a Associação Portuguesa Contra a Leucemia, que promove o acolhimento de famílias de doentes sob tratamento de neoplasias hematológicas, bem como a investigação na área e a literacia em saúde.

Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa. 11 Set, Dom 17.00. 10€

+ Com mais de 100 artistas, do mainstream ao underground, já há cartaz para o Festival Iminente

+ A nova edição de Verão da Time Out Lisboa chega com a vaga de calor

Últimas notícias

    Publicidade