A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Passeio da Fama
Fotografia: Melissa VieiraPasseio da Fama, na Praça da Alegria

Nicolau Breyner, Marina Mota, Diogo Infante: Lisboa já tem um Passeio da Fama

A Praça da Alegria, junto à Avenida da Liberdade, é agora lugar de passagem obrigatória para os amantes do teatro. Maria do Céu Guerra, Eunice Muñoz, Luís Miguel Cintra, Nicolau Breyner e Ruy de Carvalho são alguns dos 35 nomes já gravados na calçada portuguesa do Jardim Alfredo Keil.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

No Dia Mundial do Teatro, a Freguesia de Santo António celebra a arte junto das pessoas, com a inauguração de um Passeio da Fama, na Praça da Alegria. A cerimónia está marcada para as 17.30 e contará com a presença de alguns dos artistas homenageados, como Diogo Infante, Fernando Mendes, José Raposo e Marina Mota.

“Há nomes incontornáveis, mas quisemos também dar espaço aos que ainda estão entre nós”, diz à Time Out Vasco Morgado, presidente da Junta de Freguesia de Santo António. Com fortes ligações ao mundo do espectáculo, é ainda filho da actriz Vera Mónica e neto da actriz Laura Alves e do actor Vasco Morgado, já representados nesta calçada portuguesa.

Fotografia: Duarte Drago

Na freguesia lisboeta com mais teatros por metro quadrado, esta “é uma homenagem a todos os que dedicam a vida aos palcos” e haverá por isso lugar para cenógrafos, produtores e contrarregras. “Queremos iniciar uma tradição na cidade com um projecto permanente, mas que ainda não está fechado”, explica Vasco Morgado. “A ideia é, para o ano, acrescentar mais nomes.”

Fotografia: Duarte Drago

Com um investimento de cerca de três mil euros, o Passeio da Fama foi feito em pouco menos de quatro semanas e, se tudo decorrer como o desejado, será alargado a mais ruas da freguesia.

Além das personalidades já referidas, pode encontrar neste passeio os nomes de Vasco Santana, António Silva, Filipe La Féria, Carlos Cunha, Giuseppe Bastos, Camilo de Oliveira, Raul Solnado, António Feio, Carlos Paulo, Hélder Freire Costa, Maria Rueff, Maria Henrique, Patrícia Tavares, Carla Chambel, Ivone Silva, Beatriz Costa, Sofia Alves, Carmen Dolores, Rita Blanco, Carla Andrino, Manuela Maria, Nuno Nazareth Fernandes e Octávio de Matos.

Fotografia: Duarte Drago

+ Seis programas para o Dia Mundial do Teatro em Lisboa

+ As peças de teatro para ver esta semana

Últimas notícias

    Publicidade