Seis programas para o Dia Mundial do Teatro em Lisboa

Leituras, apresentações de livros, debates e espectáculos, claro, não fosse o palco o centro das atenções. Levante já os seus bilhetes para a festa do Dia Mundial do Teatro. Aqui ficam seis programas em Lisboa
TIRANOSSAURO REX
© Filipe Ferreira "Tiranossauro Rex" no D. Maria II
Por Maria Ramos Silva |
Publicidade

Segunda-feira não é dos dias mais simpáticos para celebrar o teatro — na maioria dos casos nem costuma haver espectáculo. Mas o dia é de festa e convoca algumas excepções, para que o espírito não se perca. Tome nota de algumas sugestões para o Dia Mundial do Teatro em Lisboa.

Subir ao palco

Faz escuro nos olhos
©kameraphoto
Teatro

Peças de teatro que não pode perder em Março

Há companhias que descem até Lisboa, companhias estabelecidas na capital e companhias da periferia que acolhem novos criadores prontos a mostrar o seu valor. Há ainda uma co-produção com uma companhia estrangeira. Enfim, muitas peças de teatro, muito alimento para o espírito. Sete propostas obrigatórias em Março já de seguida. 

Karnart - Grupo de Teatro 1
©Alipio Padilha
Coisas para fazer

Oito grupos de teatro que tem que conhecer

Por aqui entram em cena os clássicos e as novas dramaturgias, os cânones e o cruzamento de linguagens. Do Júlio de Matos a um armazém, re(descubra) as companhias de teatro mais alternativas que completam o roteiro de Lisboa. 

Publicidade
TIL-teatro infantil de lisboa
©David Cachopo
Miúdos, Performance

Os melhores grupos de teatro infantil

Com casa própria ou em regime de itinerância, estes grupos trabalham sempre a pensar nos mais novos, mas não pense que os adultos são esquecidos — muitos também dão formação para pais e educadores, e ainda lições para miúdos em tempos de escola ou durante as férias. E que tal uma festa de anos passada no teatro? Também se arranja. Apresentamos dez formações de teatro infantil, entre veteranos e novos criadores. Bom espectáculo. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com