A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

No Dia Mundial do Teatro, há teatro grátis no D. Maria II

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

No Dia Mundial do Teatro, 27 de Março, o D. Maria II assinala a data com programação gratuita com especial destaque para a oferta de bilhetes para Frei Luís de Sousa.

A festa arranca com a inauguração de uma exposição, com várias imagens inéditas captadas por José Marques, incontornável fotógrafo de teatro do século XX. Mas antes, a partir das 13.00, é possível levantar os bilhetes grátis para o espectáculo Frei Luís de Sousa, de Miguel Loureiro em cena na Sala Garrett, às 19.00.

A partir das 15.00, o átrio do teatro recebe o lançamento do catálogo da exposição José Marques: Fotógrafo em cena, uma edição TNDM II/Bicho-do-Mato (Colecção “Estudos”). Após a apresentação, segue-se uma visita guiada gratuita, que contará com a presença dos curadores Cláudia Madeira, Filipe Figueiredo e Teresa Mendes Flores, e do director artístico do Teatro Nacional D. Maria II, Tiago Rodrigues.

José Marques (1924-2012) trabalhou com diversos teatros lisboetas no século XX e estabeleceu uma relação privilegiada com o D. Maria II, que em 2013 adquiriu o seu espólio, composto por mais de 100 mil imagens e que estará agora patente em vários espaços do teatro até Junho de 2020.

Para além de uma selecção de imagens de José Marques, a exposição conta ainda com testemunhos em vídeo de uma dezena de profissionais de teatro em Portugal, que trabalharam directamente com o fotógrafo, como Catarina Avelar, Eunice Muñoz, João Mota, Jorge Silva Melo, Lourdes Norberto e Rui Mendes.

Teatro D. Maria II. Sábado a partir das 15.00. Entrada livre.

+ Trindade celebra Dia Mundial do Teatro com bilhetes grátis

Últimas notícias

    Publicidade