A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

No Teu Jardim: o projecto que leva a meditação aos jardins de Lisboa

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Sara Guedes Sousa e Filipa Meireles gostam de ter corpo e mente alinhados e nada melhor que a prática da meditação para isso acontecer. O projecto No Teu Jardim nasceu dessa premissa, pelas mãos das duas amigas, com o objectivo de tornar a meditação num hábito na vida das pessoas, numa simbiose com a natureza.

“A meditação é para todos. Para os que comem caril de quinoa, como para os que só gostam de bifes mal passados”, quem o diz são as duas amigas, no site do projecto.  É nesta plataforma que Sara e Filipa partilham as datas das sessões de meditação que acontecem todos os domingos do mês, sempre num jardim diferente de Lisboa. “Para nós fez todo o sentido fazê-lo na natureza que está acessível a todos nós - os nossos jardins”, confessa Sara.   

A meditação guiada começa por volta das 10.00, e todas as semanas as sessões têm um tema diferente – do silêncio ao desapego ou da individualidade à gratidão. Depois da meditação, há um pequeno-almoço com três opções à escolha. A próxima sessão é no domingo, dia 18, no Jardim da Gulbenkian e a próxima no dia 25 no Jardim das Amoreiras.

Pode inscrever-se através do site, sendo que o contributo é de 5€.

Mais Lisboa zen:

+ Os melhores sítios para praticar yoga em Lisboa

+ Os melhores parques e jardins em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade