A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O aniversário do Zoo vai dar que falar: Animal Talks, música e bolo de aniversário

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

O Jardim Zoológico de Lisboa está quase a fazer 134 anos e planeou um fim-de-semana em família cheio de actividades.

É a 28 de Maio, segunda-feira, que se sopram as velas, mas para que todos possam festejar, as celebrações arrancam logo no sábado. Nesse dia estarão em destaque as Animal Talks com os Animadores do Zoo nas instalações dos Rinocerontes-indianos, das Girafas-de-angola e dos Linces-ibéricos. Aqui vai aprender sobre o chamado Enriquecimento Ambiental (técnicas que estimulam os comportamentos naturais das espécies), sobre a dieta de cada animal, bem como área de distribuição, comportamento e reprodução destas espécies.

No domingo há mais conversas, mas no Aviário Madaíl e no Reptilário com as Tartarugas. Os Coros Infantil e Juvenil da Associação Musical Lisboa Cantat e do Schedrick Chor (Alemanha) sobem ao coreto para dar música aos presentes, uma área de acesso livre, e para falar sobre o tema da conservação das espécies e dos seus habitats. Também no domingo é na instalação dos Elefantes que se vão apagar as velas, com direito a um bolo de peso. No entanto, os Parabéns serão cantados nas três apresentações da Baía dos Golfinhos, às 11.00, 15.00 e 17.00.

elefante jardim zoologico de lisboa

Se o dia do seu aniversário for o mesmo do Jardim Zoológico (a 28 de Maio, segunda-feira) a tradição manda que não paga entrada. Mas para usufruir do bilhete gratuito tem de se fazer acompanhar do seu documento de identificação para comprovar a efeméride.


+ Oceanário de Lisboa celebra 20 anos com nova loja e restaurante

+ Altice Arena vai ter visitas guiadas a 36 metros de altura

Últimas notícias

    Publicidade