A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O aquecimento do MOTELX começa hoje e inclui um drive-in

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

O MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa está quase a começar. A abertura oficial está agendada para terça-feira, no Cinema São Jorge, mas o aquecimento faz-se a partir desta quinta. Com direito a drive-in e tudo.

Comece-se, então, pelo princípio. A partir das 21.30 de hoje há "Cinema ao Vivo no Konvento". Há, mais concretamente, um cine-concerto em 3D, com música música de Randolph Carter (vulgo Paulo Furtado, vulgo The Legendary Tigerman) a acompanhar filmagens de Edgar Pêra inspiradas por H.P. Lovecraft. A entrada é livre.

Na sexta-feira, há uma sessão de cinema drive-in à americana. Ou quase, porque aqui as pessoas não podem levar o próprio carro. A iniciativa tem o patrocínio da DriveNow, a plataforma de aluguer de automóveis (carsharing, como se diz agora) da Via Verde, e só esses carros é que podem entrar no Parque de Estacionamento Santos-Rio, mediante inscrição prévia através do e-mail drivein@motelx.org. A sessão começa às 21.00, e o filme exibido será Zombies Party – Uma Noite... de Morte (Shaun of the Dead, no original britânico) de Edgar Wright.

Por fim, no sábado, Os Caça-Fantasmas, realizado por Ivan Reitman a partir de um argumento de Dan Aykroyd e Harold Ramis, que se juntam a Bill Murray e mais gente boa no elenco, será exibido ao ar livre no Largo Trindade Coelho. A entrada mais uma vez é livre, e o início da sessão está marcado para as 21.30.

+ MOTELx 2018: um festival que mete medo

+ Os 100 melhores filmes de terror de sempre

Últimas notícias

    Publicidade