A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Capitão Leitão faz um ano de vida, domingo há festa

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

O bar Capitão Leitão, em Marvila, celebra o primeiro aniversário no próximo domingo, com uma festa das 16.00 à meia-noite e actuações de Afonso, Isac Ace, Joe Delon e Trol2000, entre outros. 

É um dos rostos da transformação de Marvila, bairro do ano 2017 para a Time Out. Situado na rua que lhe dá nome, o Capitão Leitão é um projecto de Will Grant e Viviana Baptista, casal que começou por promover as matinés Studio Club em 2016 e, pouco depois, decidiu assentar arraiais na renovada e atraente zona oriental da cidade.

O bar está inserido no Lisbon Beer District, tem uma miniloja de discos – como dá para ver a música é uma alínea essencial do Capitão Leitão – e inscreve-se naquele conceito de bar com bom ambiente, descontraído, onde sabe bem ficar. E é isso mesmo que se pretende que aconteça este domingo com sets de Afonso, Diogo Noronha, Diogo Lacerda, Francisco Berberan, Isac Ace, Joe Delon, Lournco Lvgs, Miguel Varela, Steven Bird, Nick Craddock, Trol2000 e Tyson Ballard & Victor Sias.

Conversámos com Viviana Baptista, que confessa algumas dificuldades neste ano de arranque – nada que não fosse expectável: “Há um ano o bairro não tinha tanto movimento como tem agora, esse foi um dos nossos maiores desafios, lidar com as inevitáveis noites mortas, manter as nossas cabeças erguidas e continuar a tentar ser criativos e manter o público interessado.”

Dito isto, é óbvio que o Capitão Leitão manteve o público interessado. “Tanto temos as velhinhas que vêm beber café como os senhores da garagem, os casais novos que se mudaram recentemente, os cool kids das galerias, os músicos e os DJs, os que fazem directas no estúdio de pós-produção, por aí”, enquadra Viviana.

Quando lhe perguntamos acerca dos momentos-chave destes primeiros 365 dias, menciona a festa de abertura, a passagem do ELA (East Lisbon Afters) por ali, o evento Listen (venda de vinil em segunda mão, com boa música) e a noite da passagem de ano. Para o segundo ano de vida, estão previstas noites temáticas, workshops e parcerias – tudo ainda no segredo dos deuses. O futuro promete maravilhas para o Capitão.

Rua Capitão Leitão, 5 B. Dom 16.00-00.00. Entrada livre.  

As melhores festas em Lisboa esta semana

Últimas notícias

    Publicidade