A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Hansi fechou, mas as suas salsichas continuam no Kaffeehaus

Escrito por
Catarina Moura
Publicidade

"O conceito obviamente funciona", conta à Time Out Christophe Hubmayer, dono do Hansi, a salsicharia vienense do Cais do Sodré onde todas as salsichas eram receitas do pai, que as faz na Áustria. O conceito funcionou tão bem que um espaço tão pequeno para um custo de produção e importação das salsichas elevado não estava a compensar, explica. Foi por isto que domingo, dia 25 de Fevereiro, foi o último dia do Hansi na Rua da Moeda. Estas salsichas vienenses continuam a poder comer-se no Kaffeehaus, no Chiado, ou pedir-se através da Glovo.

Christophe usa uma expressão austríaca para falar do fecho do restaurante: "Temos um olho a chorar e outro a rir". Se por um lado teve de assumir que a procura era demasiada para esta produção artesanal longínqua, por outro, a marca Hansi não desaparece e "está agora focada no Kaffeehaus", onde terá cinco tipos de salsichas diferentes (entre elas clássicos mais pedidos como a käserwurst, recheada com emmental, ou a bratwurst, temperada com manjerona) e, de vez em quando, uma outra especial. Além disto, vai existir um portal da Hansi na Glovo dentro de pouco tempo (Christophe aponta para a próxima semana): vai ser possível continuar a pedir alguns dos pratos que até agora se comiam no Cais do Sodré e que passam a ser confeccionados na cozinha do Kaffehaus para este serviço de entregas ao domicílio.

Com o encerramento do espaço físico, a empresa integrou todos os funcionários que assim o quiseram na equipa do Kaffeehaus. No futuro, diz Christophe, é possível ver uma casa com mais espaço abrir com o nome Hansi – e com o mesmo conceito que estava no Cais do Sodré desde o final de 2015: uma variedade de mais de 10 salsichas que os clientes combinavam com um acompanhamento à escolha, de entre saladas ou batatas, e mostarda ou um outro molho. Em cima da mesa está ainda a possibilidade de entregar a receita das salsichas do pai de Christophe a um talho lisboeta com capacidade de produzir uma maior quantidade.

NOTA: O Hansi estava entre os 20 Grandes Restaurantes do 2por1 Deluxe de 2018. Recordamos que a Time Out não se responsabiliza pelo encerramento dos espaços durante o período da promoção, mas conseguimos garantir que o seu cartão não vai para o lixo: poderá usá-lo até ao final do ano no Kaffeehaus. E agora, pergunta: "Mas o Kaffeehaus não estava também no 2por1 Deluxe?" Estava pois. Pelo que poderá usufruir duas vezes desta oferta no restaurante vienense do Chiado. 

+ Roteiro gastronómico pelo Chiado

Últimas notícias

    Publicidade