Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right 'O Padrinho' vai ser musicado ao vivo no Coliseu
Notícias / Vida urbana

'O Padrinho' vai ser musicado ao vivo no Coliseu

O Padrinho

A moda dos filmes-concerto segue a bom ritmo. Agora é a vez do clássico de Francis Ford Coppola, acompanhado pela Orquestra Filarmonia das Beiras. Chega apenas a 3 de Maio, mas é melhor ir pensando nos bilhetes.

Aviso: no final da leitura, convém ser mais rápido no gatilho que qualquer um dos intervenientes nesta fita. É que a avaliar por outros filmes-concerto na cidade, como O Senhor dos Anéis na Gulbenkian, a lotação esgota antes mesmo de acabarmos de escrever estas linhas. Admitindo que tem sorte, vamos então ao programa.

É no âmbito do FUSION Arts Festival, que traz a Lisboa actuações como as de Oschestral Manouvres in the Dark (esta sexta-feira, na Aula Magna) ou The Jesus and Mary Chain (a 28 de Maio, no Coliseu) que será exibido O Padrinho.

A obra-prima de Coppola desfila por um ecrã no Coliseu de Lisboa no dia 3 de Maio, e não vem sozinha. A acompanhá-la, garantindo uma banda sonora tocada ao vivo e a cores, estará a Orquestra Filarmonia das Beiras.

Mais de 50 músicos em palco darão nova às criações de Nino Rota, que valeram ao filme a nomeação para os Óscares, na categoria de banda sonora. Aliás, para a história ficam as dez estatuetas arrebatadas por este clássico, centrado na família Corleone e no mundo do crime, com Marlon Brando a liderar o elenco.

O espectáculo, que dura quase três horas, começa às 21.00 e os bilhetes, disponíveis na Bol e Blueticket, situam-se entre os 28€ (galeria em pé) e os 55€ (primeira plateia).

+ Óscares: sete bandas sonoras invulgares

+ Óscares 2018: cante connosco a Melhor Canção Original

Publicidade
Publicidade