A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Talkfest está de regresso para nos pôr a falar sobre festivais

Escrito por
Tiago Neto
Publicidade

Está de regresso o fórum anual sobre o futuro dos festivais. A 8.ª edição do Talkfest, que arrancou dia 13 em Espanha, chega a Lisboa esta sexta-feira, 22.

Entre as 9.00 e as 20.30, o Museu das Comunicações acolhe conferências, palestras, workshops e visitas aos bairros onde a animação nocturna acontece. O objectivo “é dar destaque a quem está a fazer os festivais”, tirando o foco dos cartazes. “Fala-se sempre dos nomes [dos artistas] mas nunca de quem está por trás a fazê-los acontecer. Era preciso mudar, criar sinergias, e foi exactamente isso que fizemos”, diz o director do Talkfest, Ricardo Bramão.

Nas conferências fala-se da mensagem social dos festivais, das exigências de artistas ou de quais os problemas comuns a festivais de diferentes áreas. No palco Pitch, os temas vão da sustentabilidade à mobilidade, enquanto os workshops abordam a protecção de dados ou a comunicação digital. Filippo Giunta, director do maior festival de reggae da Europa, o Rototom Sunsplash; Jorge Rodrigues Silva, director do Bons Sons (que venceu os Iberian Festival Awards na categoria de melhor festival de tamanho médio; Neopop, Serralves em Festa e Sines também foram premiados); Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, onde decorre o Nos Alive; Pedro Souto, director do MOTELX; ou o músico Edmundo Silva (Mundo Segundo) são alguns dos nomes em cartaz.

Serão exibidos documentários sobre Paus (Madeira), Sean Riley & Slowriders (Farewell) e The Legendary Tigerman (Fade Into Nothing). E haverá espectáculos ao vivo de Filipe Sambado, Bezegol & Rude Bwoy Banda, Kings of The Beach, Disco Las Palmeras! e Diana Oliveira.

+ A Casa da Diversidade vai nascer no Mercado do Forno do Tijolo

+ The Favela: uma selva urbana onde pode organizar uma festa

Últimas notícias

    Publicidade