A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Oeiras anima Fevereiro com noites de fado

Tudo Isto é Fado reúne fadistas para homenagear bairros populares de Lisboa. O primeiro espectáculo é já esta sexta-feira.

Mauro Gonçalves
Editado por
Mauro Gonçalves
Escrito por
Lucas Corrêa
Publicidade

As noites de Oeiras têm uma nova sonoridade já a partir desta sexta-feira (11) com o evento Tudo Isto é Fado, uma programação dedicada ao fado nos dias 11, 19 e 25 de Fevereiro, sempre às 21.30, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide. Ao todo serão três espectáculos com duração de 90 minutos, que partem do fado ouvido nos bairros mais típicos de Lisboa: Mouraria, Alfama e Bairro Alto. 

Na noite de 11 de Fevereiro, o tema é Alfama Bairro Velhinho. O objectivo é celebrar o fado das pequenas colectividades e das tasquinhas do bairro com os fadistas Bruno Igrejas, Luís Capão, Cátia Miranda e Sónia Santos.

No dia 19 é a vez de recriar o ambiente castiço de outro bairro com a noite Há Festa na Mouraria. Os fadistas em cartaz são Jaime Dias, Conceição Ribeiro, Nelson Lemos e Inês Pereira. Nestas duas datas, sobem ao palco os músicos Sandro Costa (guitarra portuguesa), Ivan Cardoso (viola de fado) e Max Ciuro (viola baixo), que actuam em casas de fado de cada um dos bairros. 

No dia 25, a intenção é replicar o ambiente peculiar de uma das casas de fado mais conhecidas da cidade, a Tasca do Chico. A dar vida às emblemáticas noites de fado no Bairro Alto, o espectáculo estará a cargo de Jaime Dias, Conceição Ribeiro, Nelson Lemos e Inês Pereira que se juntam aos músicos Flávio Cardoso (guitarra portuguesa), Bruno Brás (viola de fado) e Carlos Inácio (viola baixo).

Os bilhetes ficam entre 7,50€ (plateia) e 6€ (balcão) para pessoas a partir dos seis anos de idade e podem ser comprados na Ticketline ou na bilheteira do Auditório Municipal Ruy de Carvalho, no Posto de Turismo de Oeiras (Palácio Marquês de Pombal), Biblioteca Municipal de Algés (Palácio Ribamar), Centro Cultural Palácio do Egipto e na Recepção da Fábrica da Pólvora de Barcarena.

Auditório Municipal Ruy de Carvalho. Rua Cesário Verde, 3, Carnaxide. Sex e Sáb (11, 19 e 25 de Fevereiro) 21.00-22.30.

+ As melhores casas de fado em Lisboa

+ Os melhores passeios em Oeiras

Últimas notícias

    Publicidade