A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Os clássicos do cinema estão de regresso ao Fórum Lisboa

Hugo Torres
Escrito por
Hugo Torres
Publicidade

Nuno Markl programou quatro filmes de culto para o novo ciclo. Mais coisa menos coisa, é um por mês até Dezembro.

Os debates da Assembleia Municipal de Lisboa vão voltar a dar lugar, em dias certos, ao cinema. O Cinepop, ciclo de filmes de culto dos anos 1970 a 1990, está de regresso com programação regular – apesar de muito espaçada – ao Fórum Lisboa, o antigo cinema da Avenida de Roma transformado em sede do órgão deliberativo da autarquia.

Nuno Markl, radialista, argumentista e ávido consumidor da Cultura Pop, continua à frente da programação do ciclo e escolheu, como é habitual, títulos que ninguém se importa de rever. 2001: Odisseia no Espaço, uma ópera espacial com o cunho de Stanley Kubrick e Arthur C. Clarke, abre as hostilidades a 30 de Setembro no espaço da Avenida de Roma.

Halloween, título que os fãs dos filmes terror têm a agradecer a John Carpenter, é exibido a 7 de Outubro (o que dá algum tempo para respirar e deixar o medo sair-nos do corpo até à Noite das Bruxas). Pulp Fiction, pináculo do cinema indie realizado por Quentin Tarantino e produzido pelo agora maldito Harvey Weinstein, está agendado para 14 de Outubro.

Novembro não tem programação. Voando Sobre Um Ninho de Cucos, que pôs Milos Forman na história do cinema (e nas salas de aula) com um ensaio sobre a violência institucional e as tensões na cultura americana pós-hippies, com Jack Nicholson num papel memorável, tem reservado o dia 2 de Dezembro. Duas semanas depois, a 16, assinala-se a época natalícia com o blasfemo mas hilariante A Vida de Brian, dos Monty Phyton.

As sessões estão marcadas para as 16.00. Os bilhetes custam 4€.

+ Cinquenta dos melhores filmes clássicos de sempre

+ Clássicos de cinema para totós

Últimas notícias

    Publicidade