A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Palácio Nacional de Queluz abre portas para uma gala de ópera grátis

O espectáculo, que se insere na programação cultural gratuita da Câmara Municipal de Sintra, está marcado para 12 de Novembro.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Patrycja Gabrel (soprano), Patrícia Quinta (meio soprano), Marco Alves dos Santos (tenor) e Luís Rodrigues (barítono) são os artistas nacionais que, acompanhados ao piano por Francisco Sassetti, integram o elenco da próxima Gala de Ópera no Palácio Nacional de Queluz e que prometem trazer a este espaço histórico uma noite memorável, já no dia 12 de Novembro, a partir das 21.30.

O programa inclui obras de Bizet (1838-1875), Tchaikovsky (1840-1893), Mozart (1756-1791), Verdi (1813-1901) e Puccini (1858-1924). A produção é da responsabilidade do Sintra Estúdio de Ópera, que desenvolve a sua actividade desde 1999 e promove investigação histórica, para recuperar e divulgar o património musical português dos séculos XVIII e XIX em diferentes produções, desde música de câmara à ópera ou a concertos coral-sinfónicos em todo o país, mas também lá fora.

A proposta é da Câmara Municipal de Sintra, que se comprometeu a oferecer programação cultural gratuita no concelho até ao final do ano, pelo que a entrada é livre mas carece de reserva prévia feita através da Ticketline.

+ Coisas grátis para fazer em Lisboa esta semana

+ Leia já, grátis, a edição Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade