A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Palácio Pimenta: um dia para a descoberta

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Esta chamada é para as famílias – o Palácio Pimenta vai ter um dia em cheio este sábado, dia 10. Uma bela oportunidade para poder conhecer este museu de Lisboa que passa despercebido no meio da azáfama do Campo Grande. Fingir que já é Primavera, é este o mote.

Logo para começar, às 11.30, conte com uma visita-jogo sobre as profissões de Lisboa na época quinhentista, até porque este é o sítio certo para conhecer a evolução da cidade, desde a ocupação do território durante a pré-história até ao início do século XX. Faça uma pausa para almoço, e siga para uma descoberta, às 15.00, dos jardins do palácio, numa visita que desafia as famílias a descobrir as espécies do local, o lago e as suas estátuas e o idílico jardim de buxo.

Para terminar o dia em grande, conte com uma visita orientada, às 16.30, às colecções permanentes do Palácio Pimenta, com foco especial na época entre a partida da corte para o Brasil e a Implantação da República. Tudo isto trocado por miúdos, não fossem eles parte deste dia no Palácio.

Museu Lisboa: Palácio Pimenta. Campo Grande, 245. Inscrições: servicoeducativo@ museudelisboa.pt. Sáb a partir das 11.30. 3€. 

Ainda este fim-de-semana:

+ Fim-de-semana perfeito em família

+ Megavenda de garagem inaugura nova morada do Cantinho do Vintage

+ A FCSH faz 40 anos e recebe 40 masterclasses de ex-alunos

Últimas notícias

    Publicidade