A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Penha de França volta a receber grande mercado de trocas

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

A 23 de Fevereiro a Penha de França volta a receber este Troca-te!, clássico mercado de trocas da freguesia. O ponto de encontro será na Igreja Nossa Senhora da Penha de França.

É um evento que abraça a sustentabilidade e embora se enquadre nesta Capital Verde Europeia é uma iniciativa que nasceu em 2011. O mercado de trocas com produção da plataforma Livre Para em parceria com a Junta de Freguesia da Penha de França está de regresso, e é ao mesmo tempo um momento de sensibilização ambiental que tem como principal acontecimento a troca de peças de vestuário.

A organização, no convite à participação, lança alguns dados relevantes quanto ao excesso de produção: “Sabia que se a vida útil de uma peça de roupa for alargada apenas por mais três meses a sua pegada de carbono e água, tal como produção de desperdício, será reduzida entre 5 a 10%?”. Ou “sabia que a vida útil de um artigo de vestuário é, nos países desenvolvidos, de apenas três anos?”

Os hábitos de consumo precisam de se reinventar e tudo pode começar em iniciativas como o Troca-te!. Se quiser participar, pode levar, no máximo, dez artigos em bom estado (de roupa a acessórios de moda, livros e artigos de festa) e trocá-los por qualquer outro objecto disponível. A entrada é gratuita e haverá ainda um espaço para tirar fotografias com o seu novo visual após a troca, além de dicas de consultoria de estilo durante o encontro. Os artigos que ficarem por trocar serão doados.

Igreja Nossa Senhora da Penha de França. Largo da Penha de França. 23 de Fevereiro (Dom) 14.00-18.00 (última entrada às 17.45). Entrada livre.

+ Mercadito da Carlota mostra tendências de Verão em Março na Cordoaria Nacional

+ As lojas e marcas sustentáveis em Lisboa que tem de conhecer

Últimas notícias

    Publicidade