A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Cão e gato
©Krista Mangulsone/Unsplash

Pet Festival: o evento mais fofinho do ano

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

De 2 a 4 de Fevereiro a FIL recebe a 7ª edição do Pet Festival, desta vez com um programa dedicado à interacção entre crianças e animais.

"Os Animais e o Desenvolvimento Cognitivo das Crianças" é o tema de mais uma edição do maior salão de animais de estimação do país. Durante três dias, milhares de patudos de várias espécies serão o centro das atenções. Mas a isso esperamos que já estejam eles habituados.

E depois há as competições. A grande novidade para este ano é o Dock Diving, uma prova de mergulho aquático onde serão premiadas as melhores distâncias dos atletas canídeos que se atiram à água em perseguição do brinquedo preferido. A esta juntam-se a Prova Internacional de Agility, o Concurso Nacional de Groomers Portugal, a Exposição Internacional de Gatos e o Dog Talents, onde os cães mais talentosos do país dão patas à criatividade. Destaque ainda para a um Concursos de Pequenos Mamíferos, onde poderá ver os mais incríveis porquinhos da índia, hamsteres, ouriços cacheiros ou furões. Conte ainda com a Quinta Pedagógica e a Vila de Cães & Companhia, onde vão estar em exposição dezenas de raças de cães.

Mais uma vez a organização vai apostar em acções de sensibilização para adopções responsáveis, onde os visitantes serão alertados para os problemas de abandono e maus-tratos, com a ajuda de mais de uma dezena de Associações de Proteção Animal, sob a organização da Animalife – Associação de Sensibilização de Apoio Social e Ambiental.

+ Animais de estimação. Produtos e serviços para focinhos exigentes

+ Quintas pedagógicas: leve-os ao campo sem sair da cidade

+ Sítios onde os animais são sempre bem recebidos

Últimas notícias

    Publicidade