Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Para focinhos exigentes: serviços e produtos para animais de estimação
Cãopreensão
Cãopreensão Cãopreensão

Para focinhos exigentes: serviços e produtos para animais de estimação

Pintura de unhas, lenços para o pescoço, hotéis, biscoitos artesanais e muito mais. Calma, não é para si, é para eles.

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

É verdade: este é um tema sensível, em especial para quem simpatiza pouco com pessoas que perdem tanto tempo a vestir os seus animais de estimação como a si próprios. Por outro lado, se a sua tolerância ao tópico for razoável, sempre pode explorar as nossas sugestões. Mas esta lista é, sem rodeios, feita especialmente para os fãs de cães com laçarotes ou de gatos exigentes que não admitem ficar sozinhos em casa (ou, é bastante provável, os donos é que não ousam arriscar chegar a casa e encontrar os cortinados fatiados). Nada tema: imprima a nossa proposta de serviços e produtos para animais e guarde-a na carteira, ninguém está a ver, palavra de escuteiro. 

Recomendado: Sítios em Lisboa onde os animais são sempre bem recebidos

Serviços e produtos para animais de estimação

Espaço de grooming e coworking
Espaço de grooming e coworking
©Pet Freguês

Pet Freguês

Compras Lojas de animais Grande Lisboa

Tempo é dinheiro e no Pet Freguês pode pôr os minutos a render sem ter de gastar mais dinheiro por causa disso. Aqui é possível usufruir de um serviço gratuito de coworking – disponível numa ampla mesa de trabalho –  e ainda lhe oferecem (a si, não ao bicho) café, fruta, sumos, chocolates, bolos e vista para o jardim da frente. Para os patudos há serviço de banho e de tosquia, não só para cães, mas também para gatos, coelhos e porquinhos da Índia.O Pet Freguês também tem uma zona de loja, onde vende alguns snacks para cães e gatos, em granel ou em caixa, bem como alimentação húmida, ração seca, brinquedos, escovas, cardadeiras e corta unhas, champôs , perfumes, abrilhantadores e hidratantes para o pêlo, toalhitas de limpeza e artigos relacionados com antipulgas para a casa e para o animal.

Hotel para Cães, Creche para Cães, Cão do Moinho
Hotel para Cães, Creche para Cães, Cão do Moinho
©Facebook/Cão do Moinho

Cão do Moinho

Compras Lojas de animais Grande Lisboa

É quase a estrear. A cerca de 20 minutos de Lisboa abriu a 1 de Julho esta quinta em Caneças (Odivelas), com serviços de creche e hotel para cães, fundada por três apaixonados pelo ambiente e por animais. Aqui encontraram um terreno (com vista), onde podiam erguer um espaço que é mais do que um hotel canino: os animais podem fazer exercício, socializar, aprender novas competências ou receberem tratamentos de beleza (banho e tosquia). Há também a possibilidade de optar pela visita avulso, uma boa opção para emergências ou para fazer um test-drive. Um dos atractivos da quinta é um raro moinho que foi recuperado, mas os patudos vão estar mais interessados em explorar um dos dois espaços disponíveis: um para cães mais energéticos e outro para os que preferem estar mais tranquilos.

Publicidade
Instituto do animal
Instituto do animal
Fotografia: Arlindo Camacho

Instituto do Animal

Coisas para fazer Marvila

Dar formação a cães, donos e profissionais da área do treino canino é o primeiro propósito do Instituto do Animal. Mas os clientes começaram a querer deixar lá os bichos durante o dia e foi assim que em 2016 começou também a funcionar como creche, tornando-se no primeiro espaço de Lisboa a oferecer este tipo de serviço. O instituto tem ainda um cardápio extenso de actividades extracurriculares, como treino de obediência, terapia de comportamento ou fisioterapia – e também um serviço de transporte que vai buscar os animais a casa sempre que os donos babados precisarem.

Compras, Animais de Estimação, Creche, Tails
Compras, Animais de Estimação, Creche, Tails
©Facebook/Tails

Tails

Compras Lojas de animais Grande Lisboa

Abriu há poucos meses uma nova creche para cães, em Campo de Ourique. Mas aqui também encontra outro tipo de serviços que o ajudam a cuidar do seu melhor amigo, como treino canino, passeio e pet sitting para canídeos e felinos (neste caso, nas zonas de Lisboa e na Beloura, em Sintra). A equipa é composta por quatro pessoas que têm formação de treino canino de obediência básica ou mesmo de canicross, que é como quem diz caminhadas com cães. Ideal para animais que andam mesmo a precisar de gastar energias.

Publicidade
Mestre patas
Mestre patas
Fotografia: Arlindo Camacho

Mestre Patas

Coisas para fazer Benfica/Monsanto

Se não gosta da ideia de o ter fechado em casa todo o dia e quer que ele vá apanhar ar, a creche Mestre Patas trata do assunto. Além da zona interior com áreas de brincadeira, descanso e alimentação, tem um amplo espaço exterior para os dias mais soalheiros e com piscina insuflável, para andar tudo fresquinho. O negócio de Dirce e Lachlan também inclui serviços de hotel, dog sitting e passeios e o chamado Dog Taxi, que cobra 10€ por viagem. Em modalidade Day Care paga metade por ida e volta.

Martendal's Gold Cat Hotel
Martendal's Gold Cat Hotel
©Martendal's Gold Cat Hotel

Martendal's Gold Cat Hotel

Hotéis Lumiar

É um hotel de luxo... para gatos. A ideia foi de Dorvina Martendal, que quando precisou de viajar não encontrou um sítio à altura dos seus (18) felinos. Aqui, tem suítes privadas com tudo o que os bichanos precisam, de arranhadores a televisão. É verdade, consoante os gostos do gato é accionado um canal. Uma das hóspedes, por exemplo, adora ver futebol. Cada dono pode deixar um máximo de três gatos em cada suite, que tem 3 m2, 1,70 m de altura e uma câmara que capta tudo 24 horas por dia. E só os da família podem ficar juntos: nada de misturas com estranhos.

Publicidade
Animais de Estimação, Tosquia, Banho, Grooming, Banho ao Bicho
Animais de Estimação, Tosquia, Banho, Grooming, Banho ao Bicho
©Facebook/Banho ao Bicho

Banho ao Bicho

Saúde e beleza Alvalade

Este espaço acolhedor e familiar em Alvalade proporciona quatro tipos de serviços: tosquia, grooming e banho, em duas modalidades. Há o chamado banho spa, que inclui a lavagem, secagem, limpeza de orelhas e tratamento de unhas, mas se preferir pode optar por dar-lhe o banho você mesmo. O espaço disponibiliza-lhe a banheira, o shampoo, as toalhas, o secador, a escova, o pente e até corta-unhas – tem meia hora para tratar do assunto. As marcações podem ser feitas através do site, mas nesta altura de desconfinamento só há banhos self-service ao domingo. Se for urgente, o Banho ao Bicho tem um segundo espaço em Alverca, com o self-service aberto de quarta-feira a domingo.

pet hotel do jardim zoologico
pet hotel do jardim zoologico
©Jardim Zoológico de Lisboa

Pet Hotel do Jardim Zoológico

Hotéis Sete Rios/Praça de Espanha

Nem todos os animais do Jardim Zoológico de Lisboa estão à vista. Lá dentro há um hotel que está de portas abertas a cães e gatos – e também a aves, répteis e roedores que tenham famílias humanas. Os hóspedes podem fazer check-in se tiverem uma reserva mínima de três dias e à entrada é-lhes oferecido um pacote de boas-vindas composto por uma manta, um brinquedo e um snack. Se ficarem mais de sete dias ainda levam um banho gratuito no fim. Cada um tem o seu quarto e para os passeios há um amplo espaço exterior e outro, também amplo, interior, não vá a meteorologia tecê-las. Quanto à alimentação pode levar aquela a que o bicho está habituado, mas na verdade o Pet Hotel tem a comida incluída no preço da estadia.

Publicidade
Compras, Molly and Jack, Pets, Molly and Jack, Água de Colónia
Compras, Molly and Jack, Pets, Molly and Jack, Água de Colónia
©DR

Molly & Jack

Coisas para fazer Campo de Ourique

É a loja mais bem apetrechada de artigos que tanto ficam bem ao cão e ao gato, como na casa. Esta pet boutique foi fundada em 2017 por três amigas veterinárias e, depois de uma primeira casa em Campo de Ourique, é em Santos que hoje se encontra. E é um espaço único para quem quer do bom e do melhor para o animal de estimação. Coleiras, camas, tapetes, brinquedos, trelas, tendas, mantas, malas de transporte, roupa ou comedouros, os artigos têm marca da casa e são quase todos portugueses e de produção artesanal. Se quiser também pode encomendar online.

mollyandjack.pt

rossi pets bakery, biscoitos, cao
rossi pets bakery, biscoitos, cao
©DR

Rossi Pets Bakery

Era uma vez um cão chamado Rossi e o seu melhor amigo, Tiago, que com o tempo se tornou mestre na arte de fazer biscoitos artesanais. É verdade. Nesta pastelaria para animais de estimação, tudo é feito de forma artesanal, com produtos naturais: dos biscoitos personalizáveis aos bolos de aniversário gigantes ou cupcakes. “Mimar o seu melhor amigo” é o grande objectivo da Rossi Pets Bakery, que tem uma morada nas redes bastante colorida. E certamente deliciosa.

www.rossipetsbakery.com

Mostrar mais

Mais propostas a pensar nos animais

cao turista
© DR

Hotéis que aceitam animais de estimação em Portugal

Hotéis

Têm cada vez mais direitos, são cada vez mais mimados, fazem parte da família e até existe um guia da felicidade para amigos de quatro patas – e ainda bem. Felizmente, há hotéis em Portugal que apanharam boleia da tendência, o que é sempre um bom sinal dos tempos.

Estas creches são para miúdos de quatro patas

Coisas para fazer

Há cada vez mais espaços que aceitam a entrada dos nossos amigos peludos, mas nem sempre podemos andar com eles atrelados. Está a ver o infantário dos seus filhos, onde os deixa todas as manhãs antes de ir trabalhar, para que educadores tomem conta deles e ralhem sempre que se portam mal? Agora imagine um sítio a funcionar da mesma forma – mas para cães.

Publicidade
Parque canino do Jardim Fernando Pessa
©Inês Félix

Tire a trela ao cão e deixe-o brincar nestes parques caninos em Lisboa

Coisas para fazer

Nem todos têm aquele espaço exterior lá em casa ideal para atirar a bola um bocado mais além da mesa da sala de jantar. Lisboa está bem servida de espaços verdes e em alguns começam a nascer pequenos núcleos totalmente dedicados à espécie Canis lupus familiaris que agora pode ser um bocadinho mais feliz na cidade. Equipamentos para treino, água para saciar a sede e até casas de banho para patudos.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade