A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
POSTER 2020
DRPOSTER 2020

POSTER volta em Junho para encher de arte as ruas de Marvila

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

A arte e a cultura voltam a ter encontro marcado em Marvila em mais uma edição da mostra POSTER. As ruas do bairro transformam-se numa galeria a céu aberto, com palavras, fotografias, desenhos e ilustrações ao longo de um mês, de 6 de Junho a 6 de Julho.  

Em contracorrente com o que tem estado a acontecer com sucessivos eventos culturais a serem cancelados, a POSTER Mostra mantém-se intacta e volta a dar cor ao bairro oriental de Marvila com 30 posters, num formato adequado ao contexto atual.

Os posters expostos são resultado dos dez trabalhos vencedores do Open Call e de outros 20 convidados nacionais e internacionais, entre eles Ljubomir Stanisic, Javier Mariscal, Inês Lopes Gonçalves, Rita Redshoes, Seamus Murphy, Alberto Garcia Alix, Vanessa Teodoro ou Maria Imaginário.

“Vivemos tempos atípicos, mas temos reunidas todas as condições para fazer acontecer esta iniciativa que une tantos criativos distintos, sem necessidade de adiar ou cancelar. Mais que amplificar a criatividade, queremos continuar a proporcionar momentos repletos de arte, manifesto e cultura”, refere em comunicado Bruno Pereira, director artístico do POSTER e do Departamento, promotora do evento.

Sempre ao ar livre e com as distâncias recomendadas, vai poder andar de cabeça no ar e tem um mês para o fazer. O percurso expositivo dos posters será ao longo da Rua do Açúcar, mas tal como em edições anteriores, o POSTER promove também o consumo nos negócios locais elaborando um mapa de restaurantes, lojas, cervejeiras e cafés de Marvila onde pode ir parando ao longo do percurso. 

POSTER Mostra
POSTER Mostra

Ao longo das últimas edições, além da exposição ao ar livre, o POSTER mantém também a sua loja online onde reúne alguns dos trabalhos expostos que podem ir parar lá a casa.

+ Leia gratuitamente a edição Time In desta semana

+ Visitas aos museus de Lisboa dentro de casa

Últimas notícias

    Publicidade