A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
SEMANA GASTRONÓMICA GEADAS
SEMANA GASTRONÓMICA GEADASsemana gastronomica

Restaurante Geadas chega a Lisboa, mas apenas durante três dias no Altis Grand Hotel

De 1 a 3 de março, no Restaurante Grill D. Fernando, vai ser possível desfrutar algumas das especialidades transmontanas que fazem do Geadas um sucesso em Bragança.

Escrito por
Carlota Morais
Publicidade

É um clássico transmontano, o restaurante que mais terá influenciado o chef Óscar Geadas (uma estrela Michelin no G Pousada, não muito longe dali). O Geadas, de Iracema e Adérito Gonçalves, pais do chef, vai descer a Lisboa para uma parceria com o Altis Grand Hotel, que inicia assim uma série de semanas gastronómicas. De 1 a 3 de Março, no Restaurante Grill D. Fernando o menu é feito de sabores transmontanos e do Alto Douro.

Repolgas com chouriço e croutons, javali estufado com castanhas, posta de carne mirandesa com batata a murro e grelos salteados, são alguns dos pratos a ser servidos num menu composto por couvert, entrada quente, sopa, prato de carne e sobremesa (50€/pessoa). De forma a maximizar a estadia por Lisboa, o restaurante terá menus diferentes para cada um dos dias, tanto ao almoço como ao jantar.

A acompanhar, porque as bebidas estão incluídas, estão os vinhos da Casa do Joa, vindos das vinhas transmontanas, bem como os azeites Arvolea, também da região de Trás-os-Montes, de uma produção artesanal e biológica.

Esta iniciativa do Altis Grand Hotel tem como embaixador gastronómico Virgílio Gomes, gastrónomo e autor de livros como À Portuguesa: Receitas em livros estrangeiros até 1900. Até ao final do ano, o hotel promoverá outras semanas temáticas, sempre com convidados de fora.

R. Castilho, 11 (Avenida). 213 544 735. Seg- Sex 12.30-15.00, 19.00-22.30 

Texto editado por Cláudia Carvalho 

+Teimar: uma cervejaria moderna e bonita com uma carta de clássicos

+O Este Oeste ganhou um laboratório e as experiências são com pasta fresca

Últimas notícias

    Publicidade