A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Daniel Sloss
Photo: Daniel Sloss

Rir de nervoso e do desconforto: Daniel Sloss regressa a Lisboa em Setembro

O novo solo sucede ao sucesso "X", lançado em 2019. Os bilhetes para o espectáculo já estão à venda.

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

O comediante escocês Daniel Sloss gosta de caminhar sobre a corda, e o impressionante é que nunca cai. A caminho de Lisboa está Hubris, o seu 11.º solo que marca também o regresso a Portugal. O espectáculo está marcado para 1 de Setembro no Teatro Tivoli BBVA.

Foi em 2017 que Daniel Sloss se estreou por cá, quando subiu ao Palco Comédia do NOS Alive, mas os anos passaram e o escocês tornou-se num dos maiores comediantes de stand-up actual. Nos seus solos brutalmente honestos não existem tabus, por mais pessoal ou irrelevante que o assunto seja, o humor negro casa bem com piadas auto-depreciativas.

Quem acompanha o trabalho do humorista sabe que todos os anos – excepto em 2019 – tem lançado um novo espectáculo a solo, mas a apoteose veio quando estreou na Netflix “Live Shows”, dois dos solos mais conhecidos e que puseram o nome de Sloss no mapa. 

Um deles é Dark, um espectáculo carregadinho de ironia que leva o público a agarrar-se à história que conta do início ao fim. Mas o que acabou a extrapolar a sala de espectáculos e a trazer repercussões reais para a audiência foi mesmo Jigsaw, o solo que é responsável, segundo números do próprio (espreite a bio do Twitter), por mais de 120 mil separações e mais de 300 divórcios – uma reflexão sobre relações, sobretudo amorosas. Mais recentemente lançou X que toca em temas como o abuso sexual e masculinidade tóxica.

De Hubris pode-se esperar tudo e mais alguma coisa, uma vez que o novo solo “não tem um tema, nem nenhum volte-face, nem mesmo advertências parentais”, escreve a produtora Setlist na descrição do evento.

Parece uma realidade longínqua aquela em que voltamos aos espectáculos novamente, mas acontecerá, por isso mais vale organizar a agenda para tal. Os bilhetes já estão à venda e os preços variam entre os 25€ e os 40€.

+ Espectáculos de stand-up na Netflix que vale a pena a ver

+ Série documental leva Ljubomir a Sarajevo: “Tenho as pazes feitas com o passado”

Últimas notícias

    Publicidade