A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Saíram os resultados da candidatura às casas de Lisboa com rendas acessíveis

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Não houve assistência, mas esta quinta-feira houve distribuição das primeiras 120 casas do Programa de Renda Acessível.

Demorou apenas quinze minutos o sorteio dos 120 imóveis a concurso no programa municipal. Paula Marques, vereadora da Habitação, era uma das três pessoas presentes na sala onde decorreu o sorteio que, à boleia do COVID-19, foi transmitido em streaming.

Foi em Dezembro que abriram as inscrições para o novo Programa de Renda Acessível, dirigido sobretudo à classe média da Área Metropolitana de Lisboa. O primeiro concurso incluiu 120 imóveis de várias tipologias, de T0 a T4 (e de 150€ a 800€), nas freguesias do Beato, Benfica, Campo de Ourique, Campolide, Lumiar, Marvila, Olivais, Parque das Nações, Penha de França, Santa Clara, Santa Maria Maior, São Domingos de Benfica, Ajuda, Alcântara, Areeiro e Avenidas Novas.

Ao longo de 2020 serão abertos novos concursos para casas com renda acessível, ainda sem data marcada e os candidatos não contemplados neste primeiro sorteio permanecem inscritos e serão notificados assim que abrirem novos concursos. Os resultados do sorteio podem ser consultados na plataforma Habitar Lisboa.

+ Por cinco mil euros, este metro quadrado é seu

+ Livro de Alex Couto dá tau tau na Nova Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade