A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Santo António, o casamenteiro antecipado no Museu de Lisboa

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Um dia inteirinho, de manhã à noite, que vai ser dedicado ao Dia dos Namorados. Bem sabemos que é só dia 14, mas o Museu de Lisboa – Santo António decidiu antecipar a festividade para este sábado, dia 10.

O destaque de programação vai para o concerto de Ala dos Namorados, na Igreja de Santo António, às 20.30, e conte já com clássicos como Caçador de Sóis ou Loucos de Lisboa. Mas antes disso, pode rumar àqueles lados logo pela fresca. Às 11.00 há visita guiada pelo museu sobre as tradições casamenteiras e às 14.30 prepare-se para conhecer de uma ponta à outra a história de Santo António, noutra visita pelo acervo museológico.

Lá para as 16.00 é hora do Tostãozinho para o Santo António — vá lançar uma moeda na estátua do Largo de Santo António da Sé, pode ser que lhe saia a sorte grande no amor, isto se for sozinho. Caso vá acompanhado, reforce os votos ao santo casamenteiro.

Museu Lisboa: Santo António. Largo de Santo António da Sé, 22. Sáb a partir das 11.00. Entrada livre (sujeito a levantamento de bilhete). 21 753 0256 ou servicoeducativo@ museudelisboa.pt.

Mais em Lisboa:

+ Dia dos Namorados em Lisboa

+ Aprender a costurar numa escola de marcha em Alfama

Últimas notícias

    Publicidade