A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

São Vicente quer pô-lo a nadar pelos bombeiros

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Os Bombeiros Voluntários de Lisboa não fazem outra coisa senão lutar por uma causa. Várias até. Agora é a vez de os lisboetas darem o corpo ao manifesto.

“Nadar por uma causa” é o nome da iniciativa lançada pela Junta de Freguesia de São Vicente que no dia 24 de Fevereiro quer encher a Piscina de São Vicente e, por consequência, o coração dos Bombeiros Voluntários de Lisboa de amor. E, claro, de donativos.

A ideia é que por cada 1000 metros nadados, 100€ revertam para a instituição. Mas não precisa de fazer tudo sozinho. O regulamento prevê a possibilidade de formação de equipas de 3 a 8 participantes e as inscrições estão abertas até 21 de Fevereiro (em piscina@jf-saovicente.pt ou no local), o que lhe dá tempo para criar uma equipa vencedora. Se se inscrever sozinho, a organização trata de o integrar numa equipa.

Cada uma tem sessenta minutos para concluir a prova na pista atribuída, onde só pode estar um nadador de cada vez, e há três pistas para cada horário da prova (entre as 14.00 e as 18.00). Ou seja, contas feitas, um total de doze equipas terá de dar o seu melhor para ajudar os Bombeiros Voluntários de Lisboa.

A prova destina-se a maiores de seis anos e pede-se que dominem pelo menos uma técnica de natação. Por isso pode escolher se vai de costas, de bruços, mariposa ou em estilo livre (crawl).

Piscina de São Vicente - Polo Cultural de São Vicente de Fora (Calçada do Cascão, 39)

+ As melhores piscinas em Lisboa

+ Mergulhos low cost: as melhores piscinas até 20 euros

Últimas notícias

    Publicidade