A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Selina Ericeira
Selina Ericeira

Selina Ericeira: marcas portuguesas discutem a fast fashion durante três dias

Por
Francisca Dias Real
Publicidade

A fast fashion dá pano para mangas e para três dias inteirinhos dedicados à sua discussão. O Selina Ericeira acolhe um evento de consciencialização para o consumo e de alerta para o impacto da fast fashion no mundo, tanto a nível ambiental como social. Guarde este fim-de-semana na agenda: de sexta a domingo, 7 a 9, há workshops, palestras, debates e documentários.

Em menos de uma hora chega à Ericeira, e tudo o que pode fazer e comer por lá já é razão mais que suficiente para um escapadinha, mas este fim-de-semana há mais que fazer na vila: o Ericeira Fast Fashion Awareness Weekend. Para pôr tudo em pratos limpos, o Selina convidou várias marcas portuguesas que combatem a produção e industrialização em massa – é o caso da Conscious Swimwear, Cuscuz Design, Futah, ISTO, NAZ, Insane in the Rain, Sir Tiles ou SlowCloset.

A programação divide-se entre documentários, talks, debate e workshops ao longo dos três dias – pode consultar o programa completo aqui –, e vai deixar que os visitantes conheçam além das marcas e produtos, o seu método de produção e os compromissos com o meio ambiente. A Liga para a Protecção da Natureza também vai picar o ponto, numa acção informativa sobre o impacto ambiental.

Durante o evento, se lhe der a fome há um menu especial com receitas internacionais com produtos locais, sendo necessário reservar a refeição, para evitar o desperdício (reservas: reception.ericeira@selina.com).  

A entrada é gratuita, e já que está numa de escapadinha pode aproveitar a promoção que o Selina preparou se quiser pernoitar: com o promocode SelinaFW23 (em www.selina.com) há alojamento, pequeno-almoço e sessão de wellness por 23€. 

Selina Ericeira. Estrada de Mafra, 26. Sex 17.00, Sáb-Dom 10.00. Entrada livre.

+ O melhor da Ericeira

Últimas notícias

    Publicidade