A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Série da Amazon inspirada em ‘O Senhor dos Anéis’ estreia em 2022

Ainda não se conhece o título da nova produção ambientada na Terra Média de Tolkien. A rodagem da primeira temporada terminou ontem na Nova Zelândia.

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Uma das mais aguardadas produções originais da Amazon vai estrear-se finalmente a 2 de Setembro de 2022. Ainda sem nome, a nova série inspirada nos livros de J. R. R. Tolkien e ambientada na Terra Média, milhares de anos antes dos eventos narrados em O Hobbit e O Senhor dos Anéis, já custou 384 milhões de dólares e ainda só foi filmada uma temporada.

A rodagem dos primeiros oito episódios terminou ontem, na Nova Zelândia, o cenário dos filmes de Peter Jackson. Foi mais um passo numa caminhada que começou em 2017, quando a empresa americana adquiriu os direitos dos livros de Tolkien por 250 milhões de dólares, e se comprometeu a gastar cerca de mil milhões em cinco temporadas de uma série. A mais cara de sempre.

Criada por J.D. Payne e Patrick McKay, a prequela passa-se durante a Segunda Era da Terra Média, o período em que foi forjado o Anel de Sauron, ou Um Anel. Segundo a Amazon, “a série começa num momento de paz relativa, com um elenco de personagens conhecidas e novas, à medida que enfrentam o temido ressurgimento do mal”. Ainda não se conhecem muitos mais detalhes.

Num comunicado enviado à imprensa, foram anunciados alguns dos actores envolvidos no projecto. Robert Aramayo, que interpretou um jovem Ned Stark em A Guerra dos Tronos, é um dos rostos conhecidos, a par de Benjamin Walker (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros), Cynthia Addai-Robinson (Spartacus), Ismael Cruz Córdova (Ray Donovan), Joseph Mawle (A Guerra dos Tronos), Maxim Baldry (Years and Years), Morfydd Clark (His Dark Materials) ou Nazanin Boniadi (Homeland).

A série de fantasia vai ser exibida em exclusivo na Amazon Prime Video no último terço de 2022. Será o principal trunfo da plataforma nas guerras do streaming.

+ As melhores séries originais da Amazon Prime Video

+ A nova edição da Time Out Lisboa já está nas bancas

Últimas notícias

    Publicidade