A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Siga esta pista: entre 26 de Agosto e 16 Setembro a dança sai à rua

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Quatro domingos, quatro locais, quatro estilos. Assim se apresenta a iniciativa dançante do Lisboa na Rua, que vai dar baile à cidade nos dias mais santos.

Forró, samba, flamenco, kizomba e salsa são os estilos que vai poder aprender entre a Quinta das Conchas, a Pala do Pavilhão de Portugal, o Miradouro da Capela de Santo Amaro e o Jardim Eucaliptal de Benfica, as pistas temporárias do evento Dançar a Cidade.

A 26 de Agosto, na Quinta da Conchas, Enrique Matos e Camila Alves vão mostrar como se dança forró, entre o xote, o baião e o arrasta o pé. A 2 de Setembro, sob a Pala do Pavilhão de Portugal, Diana Castanhas e Angel Rojas ensinam-lhe os passos da salsa e do merengue.

Já no Miradouro Capela de Santo Amaro, a 9 de Setembro, são as danças ibéricas que saem à rua e com a ajuda de João Lara pode aprender ou praticar sevilhanas e flamengo.

O Dançar a Cidade termina com danças africanas no Jardim Eucaliptal de Benfica. Avelino Chantre e Stella Capapelo orientam-no pela kizomba ou pelo funaná, ao som das percussões de Kabum e Mestre Capitão.

A hora de abanar o esqueleto é sempre a mesma: 18.00.

+ Lisboa na Rua: um mês a viver a cidade com música, teatro, dança e a relembrar a Expo 98

+ CineCidade: cinema ao ar livre no Palácio Pimenta com ciclo dedicado ao desporto

Últimas notícias

    Publicidade