A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lisboa na Rua: um mês a viver a cidade com música, teatro, dança e a relembrar a Expo98

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

O Lisboa na Rua volta a desafiar-nos a sair de casa com um mês repleto de música, dança, cinema e teatro. A edição deste ano regressa no dia 23 de Agosto aos jardins e praças da cidade.

A iniciativa da EGEAC celebra, este ano, os 70 anos do Hot Clube de Portugal com concertos todos os sábados, a partir das 19.00, em quatro jardins diferentes da cidade.

Este ano também haverá espaço reservado à magia. Entre os dias 28 de Agosto e 2 de Setembro, o Festival Internacional de Magia de Rua mostra os melhores truques de 15 mágicos de nove países. 

O Vale do Silêncio sempre foi um dos locais de eleição para o Lisboa na Rua – e esta edição não é excepção. A 8 de Setembro, o Coro e a Orquestra Gulbenkian voltam a dar música aos lisboetas, partindo de bandas sonoras de filmes votados pelo público – 2001 Odisseia no Espaço, O Clube dos Poetas Mortos ou West Side Story são alguns filmes que poderá ouvir no parque.

A criadora – encenadora e realizadora – brasileira Christiane Jatahy, a Artista na Cidade 2018, também faz parte da equação com o espectáculo Moving People. O projecto sobre refugiados e emigrantes, contado na primeira pessoa, será apresentado no Palácio Pimenta do Museu de Lisboa de 20 a 23 de Setembro.

CineCidade, com sessões de cinema ao ar livre, a arte sonora do Lisboa Soa, as noites Sou do Fado – que este ano mudam para a Praça do Município –, os bailaricos do Dançar a Cidade e o Open House estão todos de volta para esta edição do Lisboa na Rua.

As festividades chegam ao fim no dia 30 de Setembro com o concerto Venham mais Vinte, que marca a data em que a Expo 98 chegou ao fim, há 20 anos. O concerto decorre na Altice Arena, a partir das 19.00, com Mário Laginha acompanhado da Orquestra Metropolitana de Lisboa. A entrada é livre.

+ Coisas para fazer em Lisboa este mês

+ O melhor do Verão em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade