A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Rosario Dawson
©Lucasfilm Ltd.Rosario Dawson, em 'Ahsoka'

Star Wars vai ter mais três séries e mostrar a galáxia 100 anos antes do início da história

‘Ahsoka’, ‘Skeleton Crew’ e ‘The Acolyte’ foram os títulos anunciados na Convenção Star Wars, este fim-de-semana. As primeiras estreiam no Disney+ ainda em 2023, a última só em 2024.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Tome nota, que esta linha do tempo está cada vez mais complexa. Durante a Star Wars Celebration, convenção iniciada em 1999 e cuja última edição decorreu este fim-de-semana em Londres (em 2025 ruma ao Japão), foram anunciadas mais algumas novidades sobre produções a caminho da Disney+. Vão juntar-se no catálogo deste serviço de streaming a The Mandalorian, O Livro de Boba Fett, Andor e Obi-Wan Kenobi, se só contarmos com produções em imagem real.

Já em 2023, embora numa data ainda não definida, os fãs de Star Wars poderão sentar-se a ver Skeleton Crew. Esta série ainda em produção conta com Jude Law e segue a aventura de quatro crianças (Ravi Cabot-Conyers, Kyriana Kratter, Robert Timothy Smith e Ryan Kiera Armstrong) que fazem uma descoberta misteriosa no seu aparentemente seguro planeta natal, para depois se perderem numa perigosa galáxia, de onde terão de encontrar o caminho de volta para casa. Na linha do tempo do universo Star Wars, a acção de Skeleton Crew decorre após o filme Episódio VI: O Regresso de Jedi (1983).

Também este ano, mas já confirmada para o mês de Agosto, chega à Disney+ a série Ahsoka, que acompanha a ex-aprendiz de Jedi (padawan) de Anakin Skywalker, que será interpretada por Rosario Dawson, actriz que já vestiu a pele de Ahsoka Tano nas séries O Livro de Boba Fett e The Mandalorian. Nesta produção, situada após a queda do Império, Ahsoka investiga uma ameaça emergente numa galáxia mais vulnerável. A Dawson junta-se Natasha Liu Bordizzo, que interpreta Sabine Wren, uma guerreira Mandalorian; e Mary Elizabeth Winstead, que interpretará a Hera Syndulla, a líder revolucionária da espécie twi'lek.

Para 2024 está ainda marcada uma outra estreia de peso: The Acolyte, série que promoverá um mega regresso ao passado, ou seja, aos últimos dias da Alta República, mais ou menos um século antes da acção de Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999). Segundo nota de imprensa da Disney, The Acolyte “levará os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado negro nos últimos dias da era da Alta República”, em que uma “ex-padawan se reúne com o seu mestre Jedi para investigar uma série de crimes”, descobrindo que “as forças que enfrentam são mais sinistras do que imaginaram”. No elenco encontramos algumas caras conhecidas como Lee Jung-jae (Squid Game), Manny Jacinto (The Good Place), Dean-Charles Chapman (A Guerra dos Tronos) ou Joonas Suotamo, actor finlandês que intepretou Chewbacca nos episódios VII, VIII e IX e no filme Han Solo: Uma História de Star Wars e que agora vestirá o fato de outro wookie, o mestre Jedi Kelnacca. Segundo o jornal Público, que esteve na convenção, esta é a série que foi parcialmente rodada na Madeira.

+ HBO volta a apanhar ‘A Grande Onda da Nazaré’ para nova temporada

+ Livia Drusilla, a poderosa mulher que teve Roma a seus pés

Últimas notícias

    Publicidade