A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Sun Man: há festa na Praia 19

Escrito por
Clara Silva
Publicidade

Fora das dunas, a acção acontece este sábado na Casa da Praia, com a festa gratuita do festival Sun Man, organizada pelo Construction. Vá preparando a sunga para não perder o comboio.

Esta semana as atenções estão todas viradas para a Caparica e o melhor que tem a fazer é apanhar o comboio. O Transpraia, claro. Há uns anos, quando falávamos com António Pinto, gerente do famoso comboio da Caparica, que herdou do pai, confessava-nos que tinha sido o turismo gay da Praia 19 a salvar o negócio. “Se não fossem eles já tínhamos fechado”, dizia na altura. “São eles que ainda mantêm a chama viva.”

Com bilhetes a oito euros, a chama do transporte de praia mantém-se por mais um ano e a Praia 19, assim chamada por causa do número da paragem do comboio que liga a Caparica à Fonte da Telha, continua bem frequentada e recomenda-se.

Este sábado, há mais uma razão para lá ir dar um mergulho e consolidar o bronze. O Sun Man, festival de Verão do Construction, encerra um mês de festejos com uma sunset party na Casa de Praia, o restaurante da Praia da Bela Vista (a mais próxima da Praia 19), onde as vistas são sempre boas.

A festa começa às 15.00 e o DJ Zecka Pinheiro, que organiza as Pink Mondays, as novas festas LGBT de segunda-feira no Europa, no Cais do Sodré, é um dos DJs convidados. A ele juntam-se Miss Nutz, DJ residente do Construction, Randal Aragão e Thiago Oliveira, o cabeça de cartaz.

Parece que é desta que as temperaturas vão finalmente subir. Pelo menos por estas bandas. Se não está por Lisboa, terá sempre o próximo fim-de-semana para a desforra, com a boat party do Sun Man, a última festa do festival que há-de regressar no próximo ano. Se quer garantir o seu lugar na festa da praia (a lotação é limitada), nada como ir buscar uma pulseira ao Construction na noite anterior.

Sábado, a partir das 15.00, na Praia da Bela Vista, Costa da Caparica. Grátis

As melhores praias na Costa da Caparica

O melhor da agenda LGBT em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade