A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Taste The Future: o futuro projectado na Praça do Comércio e com entrada livre

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

E daqui a uns anos, como será Lisboa? Nos dias 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de Junho o Torreão Poente da Praça do Comércio vai ser o ponto de encontro das artes, da criatividade e talento de alguns artistas nacionais, em áreas como a música, artes plásticas, fotografia ou design.

A iniciativa parte da Heineken que convida artistas como Moullinex (música), Hugo Suíssas (fotografia), Vanessa Teodoro (ilustração), Wandson (fotografia) e Joana Cardoso (cinema) para projectarem o futuro de cada uma destas áreas. Como será a música daqui a uns anos? Como será a fotografia? Como será a arte em geral? No salão vão estar instaladas cinco estações interactivas pelas quais cada artista será responsável.

Vanessa Teodoro terá uma instalação interactiva, Moullinex fica encarregue de juntar uma miscelânea de sons para mostrar como a música pode soar no futuro, enquanto Joana Cardoso vai criar uma experiência imersiva, que pressupõe entrar numa caixa de espelhos e luzes, e Hugo Suíssas e Wandson Lisboa, fotógrafos do Instagram, vão criar cenários que transportam os visitantes para o futuro.

A entrada no Taste the Future é gratuita e acontece entre as 18.00 e a 00.00, sendo que a partir das 21.00 o espaço transforma-se numa pista de dança.

Torreão Poente - Praça do Comércio. 7,8,9, 14, 15 e 16 de Junho 18.00-00.00. Entrada livre.

+ O melhor das Festas de Lisboa 2018

+ Coisas para fazer em Lisboa este mês

Últimas notícias

    Publicidade