A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

The Sweet Art Museum prolonga estadia em Marvila até Setembro

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Se deixou para a última – e bem sabemos que tanta gente o faz – a visita ao The Sweet Art Museum, em Marvila, pode ficar descansado porque o museu dos doces, afinal, vai estar de portas abertas até 16 de Setembro, em vez de 31 de Agosto como tinha sido anunciado inicialmente.

Está aberto desde 31 de Maio, este museu pop-up onde as regras são inversamente proporcionais àquelas a que tem de obedecer nos outros museus. As proibições desaparecem para darem lugar a experiências – pode fotografar, tocar nas obras e, imagine-se, mergulhar nelas.

A decisão em prolongar até Setembro as visitas ao museu partiu de uma votação feita pela organização no Instagram, onde 96% dos votantes respondeu “sim” à pergunta “Gostavas que o The SAM estivesse ainda aberto em Setembro?”.

“Graças ao fantástico público que nos visitou, às sessões esgotadas e aos vossos pedidos para estendermos a nossa estadia, não tínhamos como fechar portas na data inicialmente prevista”, explicam os mentores do projecto, Carla Santos e Hugo Silva, em comunicado.

O The Sweet Art Museum conta com oito salas, uma delas pensada pela artista portuguesa Maria Imaginário, que pode conhecer aqui e olhe que algumas contam com degustação de doces.

O The Sweet Art Museum recebeu até à data cerca de 20 mil pessoas, um número que será ultrapassado agora que o museu estará aberto por mais duas semanas. Os bilhetes têm um custo de 20€, sendo que 1€ será doado à instituição Terra dos Sonhos.

A partir daqui, o museu continua em formato pop-up e segue para as outras cidades: Porto, Madrid, São Paulo e Rio de Janeiro.

+ Agosto em Lisboa: coisas para fazer antes que o mês acabe

Últimas notícias

    Publicidade