A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
livros
©Jonas Jacobsson/ Unsplash

Tinta-da-china lança escola online e começa com oficina de Escrita de Crónica Literária

Dulce Maria Cardoso, Ricardo Araújo Pereira e Gregório Duvivier fazem parte do rol de professores. As aulas arrancam a 13 de Abril.

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

Chama-se Tinteiro e é o mais recente projecto da Tinta-da-china, em parceria com a Academia Público. Uma escola online, onde os programas vão ter por base os livros e autores da editora portuguesa. O primeiro já tem data marcada — começa a 13 de Abril e conta com o extenso rol de professores.

A oficina Escrita de Crónica Literária vai contar com nove cronistas publicados pela Tinta-da-china, cada um deles responsável por uma aula, sempre à quarta-feira, às 18.30. Além de Dulce Maria Cardoso, Ricardo Araújo Pereira e Gregório Duvivier, o corpo docente é ainda composto por Abel Barros Baptista, António Prata, Pedro Mexia, Rui Cardoso Martins, Tati Bernardi e Miguel Tamen.

Esta é só a primeira oficina a acontecer ao abrigo do projecto Tinteiro, que se propõe a elaborar outros programas curriculares em torno de temáticas como a história da leitura, a escrita de humor ou romance, jornalismo, fotografia, Fernando Pessoa, entre muitas outras. Para isso, contará com reforços de peso: Alberto Manguel, Carlos Vaz Marques, Alfredo Cunha, Bernardo Pires de Lima e Jerónimo Pizarro, entre outros autores da casa.

Há já mais duas oficinas previstas, ainda sem data: Fotografia e Memória, com Daniel Blaufuks, e Literatura Brasileira, com Abel Barros Baptista, Clara Rowland e Joana Matos Frias.

Por enquanto, estão abertas as inscrições para esta primeira edição, debruçada sobre a crónica literária. Tem o valor de 240€ e inclui a frequência de nove aulas online (e acesso posterior às respectivas gravações), certificado de participação, acesso a uma sebenta de trabalho e oferta de dois livros à escolha, entre os nove que servirão de base às aulas. Membros do clube Tinta-da-China e assinantes do Público têm um desconto de 40%.

Qua 18.30 (a partir de 13 de Abril, nove sessões). Preço: 240€. Informações e inscrições no site.

+ Doclisboa e Cinema Ideal juntam-se em evento solidário de ajuda à Ucrânia

+ Fomos à procura dos Story Tellers do italiano Fulvio Capurso em Benfica

Últimas notícias

    Publicidade