Notícias

Todos os meses há um workshop de desperdício zero no Quintal de Santo Amaro

Escrito por
Catarina Moura
Publicidade

Já há algum tempo que pedem aulas a Larissa Abdul – no Brasil dava os seus workshops, e em Portugal, desde que abriu o Quintal de Santo Amaro, que muitos clientes querem aprender a fazer comida vegan saborosa com o mínimo de desperdício possível. O público pediu e durante o próximo ano o restaurante vegan de São Bento dá uma aula por mês sobre aproveitamento integral dos alimentos. A primeira é dia 6 de Março – e vai cozinhar-se até casca de banana.

A brasileira que abriu o pequeno Quintal de Santo Amaro no final do ano passado já tinha feito algumas experiências para empresas e uma outra em Dezembro só com doces vegan – "a ideia é que as pessoas fiquem para comer e conviver no final. Só com doces isso não resultou muito bem", conta sobre a aula que deu a pensar na mesa do Natal.

A partir de Março, cada aula é dedicada a um ingrediente e ensina uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, para que tudo termine com uma refeição completa com toda a gente. Os oito alunos (o número máximo de participantes) vão fazer tudo, garante Larissa, desde pôr a mão na massa – não há cá showcooking – a lavar a loiça no final.

Ainda não está fixado o programa para todo o ano, mas as receitas serão muito à volta daquilo que se faz no Quintal: a primeira aula vai ser dedicada a usar toda a banana (crostini de casca, moqueca de banana e brigadeiro com biomassa de banana verde), e promete-se para breve outra dedicada, por exemplo, ao grão. Em cada workshop, dão-se ainda ideias para aproveitar tudo o que sobrar destas refeições.

Workshop 6 de Março, 19.00-22.00. Rua de Santo Amaro, 6 B (São Bento). 21 401 2658. Ter-sáb 10.30-19.00. Preço: 40€ por pessoa

+Os novos restaurantes vegan em Lisboa

+Aloha Café abre para jantares vegan

Últimas notícias

    Publicidade