A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Todos os meses há um workshop de desperdício zero no Quintal de Santo Amaro

Escrito por
Catarina Moura
Publicidade

Já há algum tempo que pedem aulas a Larissa Abdul – no Brasil dava os seus workshops, e em Portugal, desde que abriu o Quintal de Santo Amaro, que muitos clientes querem aprender a fazer comida vegan saborosa com o mínimo de desperdício possível. O público pediu e durante o próximo ano o restaurante vegan de São Bento dá uma aula por mês sobre aproveitamento integral dos alimentos. A primeira é dia 6 de Março – e vai cozinhar-se até casca de banana.

A brasileira que abriu o pequeno Quintal de Santo Amaro no final do ano passado já tinha feito algumas experiências para empresas e uma outra em Dezembro só com doces vegan – "a ideia é que as pessoas fiquem para comer e conviver no final. Só com doces isso não resultou muito bem", conta sobre a aula que deu a pensar na mesa do Natal.

A partir de Março, cada aula é dedicada a um ingrediente e ensina uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, para que tudo termine com uma refeição completa com toda a gente. Os oito alunos (o número máximo de participantes) vão fazer tudo, garante Larissa, desde pôr a mão na massa – não há cá showcooking – a lavar a loiça no final.

Ainda não está fixado o programa para todo o ano, mas as receitas serão muito à volta daquilo que se faz no Quintal: a primeira aula vai ser dedicada a usar toda a banana (crostini de casca, moqueca de banana e brigadeiro com biomassa de banana verde), e promete-se para breve outra dedicada, por exemplo, ao grão. Em cada workshop, dão-se ainda ideias para aproveitar tudo o que sobrar destas refeições.

Workshop 6 de Março, 19.00-22.00. Rua de Santo Amaro, 6 B (São Bento). 21 401 2658. Ter-sáb 10.30-19.00. Preço: 40€ por pessoa

+Os novos restaurantes vegan em Lisboa

+Aloha Café abre para jantares vegan

Últimas notícias

    Publicidade