A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Tuk-tuk arranca como biblioteca nas zonas históricas

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Na Rua com Histórias – Uma Biblioteca Para Todos é o nome da iniciativa que, em modo itinerante, vai levar a literatura a 10 mil leitores dos bairros de Alfama, Castelo, Graça e Mouraria.

À primeira vista, a última coisa que falta a Lisboa é mais tuk-tuks. Até o tuk-tuk do Papa Bento XVI pertence a uma empresa da cidade. Mas esta história é outra, contada por Elsa Serra, contadora de histórias profissional desde 1999 e a mentora deste projecto que quer levar histórias, livros e sorrisos a estes bairros históricos.

Autora de cinco livros, formadora, contadora em sessões de histórias promovidas por livrarias, bibliotecas ou escolas e organizadora de ateliês de escrita criativa para crianças e adolescentes, com a ajuda deste tuk-tuk amigo do ambiente alargou a dimensão social do seu trabalho: "Queremos levar vida à vida de quem está só e não só", defende Elsa, que quer que este projecto chegue a toda a população dos bairros históricos, sejam idosos, crianças, famílias ou mesmo sem-abrigo.

A biblioteca tem duas rotas distintas que vão mudando quinzenalmente com paragens previstas em locais emblemáticos como o Largo da Graça, Castelo de São Jorge, Largo da Severa ou Chafariz de Dentro. Brevemente também poderá consultar o site oficial www.naruacomhistorias.pt, onde será possível requisitar e reservar livros, bem como conhecer sugestões de leitura semanais.

rota1 na rua com historias
rota2 na rua com historias

+ Expo'98: esta sexta-feira os Olharapos voltam ao Parque das Nações

+ Dia Internacional da Bicicleta: Europcar celebra com passeio gratuito

Últimas notícias

    Publicidade