A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Uber Eats Pick up
Uber Eats

Uber Eats lança nova funcionalidade de recolha nos restaurantes em Lisboa

Plataforma de entrega de comida ao domicílio agora permite também agendar a recolha de refeição no restaurante – vai até lá, mas não paga taxas de entrega.

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

A nova funcionalidade da aplicação Uber Eats é para aqueles dias em que a preguiça não está em níveis máximos e quer é despachar a compra da refeição e seguir caminho para casa. Pode assim fazer o pedido de “pickup” num dos seus restaurantes aderentes e fazer depois a recolha no restaurante sem qualquer custo ou taxa associado, com a garantia que não vai ter de ficar em filas de espera. 

Esta opção de recolha no restaurante é também uma ajuda para os estabelecimentos, uma vez que os custos logísticos associados ao “pickup” são significativamente inferiores à opção de entrega em casa, sendo assim possível reduzir a comissão cobrada pela plataforma ao restaurante.

“O novo serviço de pickup combina o alcance só possível através da nossa aplicação com um custo substancialmente mais baixo e, claro, sem taxa de entrega para os utilizadores, oferecendo uma oferta mais alargada de serviços. Com esta nova alternativa, esperamos contribuir para que os restaurantes tenham à sua disposição ferramentas necessárias para se adaptarem e expandir os seus negócios mesmo em circunstâncias desafiantes", explica Mariana Ascenção, directora de comunicação da Uber em Portugal.

A funcionalidade de recolha já está disponível em 13 mil restaurantes por toda a Europa, o que já gerou um aumento de 200% nesses pedidos, adianta a Uber. Em Lisboa, essa opção começa com uma rede de restaurantes parceiros, onde se incluem a Cervejaria sem Vergonha, Fauna & Flora, Frankie Hot Dogs, Empanaderia El Pibe, Macau Dim Sum ou Água pela Barba.

Até 8 de Julho, e em jeito de celebração deste lançamento, será oferecido um vale de 5€ em todos os pedidos de pickup de valor igual ou superior a 15€, bastando para isso inserir o código RECOLHA no separador Promoções.

Desde dia 19 de Junho, a aplicação está disponível para entregas durante 24 horas por dia, de quinta-feira a domingo, no centro da cidade de Lisboa. 

+ Restaurantes com entregas ao domicílio em Lisboa

+ Sobremesas ao domicílio 

Últimas notícias

    Publicidade