Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Uma caminhada de pijama? Sim, acontece em Novembro
Notícias / Vida urbana

Uma caminhada de pijama? Sim, acontece em Novembro

Caminhada do Pijama
Lynx Travel

Todas as semanas há passeios pela cidade para os que gostam de sentir a calçada bem por baixo da sola do sapato. E como já é tradição da Lynx Travel, o Dia Nacional do Pijama é celebrado com uma caminhada. Acontece dia 22 de Novembro e só tem de seguir o dress code: pijama.

A iniciativa surge a propósito do Dia Nacional do Pijama, que se celebra a 20 de Novembro, mas será dois dias depois que o desfile vai ocupar as ruas lisboetas. Se já se deixou vencer pela preguiça e saiu de casa em pijama para passear o amigo de quatro patas ou para deitar o lixo fora, não será novidade estrear o modelito noutros moldes. Vale tudo: acetinados, de flanela ou até mesmo os famosos e quentinhos macacões que além de pijama servem muitas vezes de fatos de Carnaval.

A partida, marcada para as 21.30 junto à estátua do Rossio, segue por algumas das ruas mais movimentadas da baixa lisboeta como a Rua Augusta, Rua do Carmo ou Rua Garrett, mesmo para que não passem despercebidos. O pelotão em pijama segue pela Praça Camões, Cais do Sodré, Terreiro do Paço e regressa ao Rossio, de onde partiu. São cinco quilómetros sempre a andar. 

Pode inscrever-se através do email lynxtravel11@gmail.com, e reservar vaga na caminhada (7,5€/pessoa) – se quiser levar os miúdos, saiba que até aos 12 anos é gratuito.

No mesmo evento, mas no ano passado, houve mais de 150 participantes a sair à rua com uniforme de dormir. 

Ponto de encontro: Estátua do Rossio. 22 de Novembro 21.00. 7,5€.

Os melhores passeios em Lisboa

Publicidade
Publicidade