A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Uma caminhada de pijama? Sim, acontece em Novembro

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Todas as semanas há passeios pela cidade para os que gostam de sentir a calçada bem por baixo da sola do sapato. E como já é tradição da Lynx Travel, o Dia Nacional do Pijama é celebrado com uma caminhada. Acontece dia 22 de Novembro e só tem de seguir o dress code: pijama.

A iniciativa surge a propósito do Dia Nacional do Pijama, que se celebra a 20 de Novembro, mas será dois dias depois que o desfile vai ocupar as ruas lisboetas. Se já se deixou vencer pela preguiça e saiu de casa em pijama para passear o amigo de quatro patas ou para deitar o lixo fora, não será novidade estrear o modelito noutros moldes. Vale tudo: acetinados, de flanela ou até mesmo os famosos e quentinhos macacões que além de pijama servem muitas vezes de fatos de Carnaval.

A partida, marcada para as 21.30 junto à estátua do Rossio, segue por algumas das ruas mais movimentadas da baixa lisboeta como a Rua Augusta, Rua do Carmo ou Rua Garrett, mesmo para que não passem despercebidos. O pelotão em pijama segue pela Praça Camões, Cais do Sodré, Terreiro do Paço e regressa ao Rossio, de onde partiu. São cinco quilómetros sempre a andar. 

Pode inscrever-se através do email lynxtravel11@gmail.com, e reservar vaga na caminhada (7,5€/pessoa) – se quiser levar os miúdos, saiba que até aos 12 anos é gratuito.

No mesmo evento, mas no ano passado, houve mais de 150 participantes a sair à rua com uniforme de dormir. 

Ponto de encontro: Estátua do Rossio. 22 de Novembro 21.00. 7,5€.

Os melhores passeios em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade