Os melhores passeios em Lisboa

Num clássico ou num balão de ar quente, de burro ou helicóptero, eis alguns dos melhores passeios em Lisboa e arredores
Passeio de sidecar com a Bike my Side
Passeio de sidecar com a Bike my Side
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

A pé ou de burro, de barco ou helicóptero, do centro da cidade a Sintra, de Cascais a Arrábida. Fomos à procura das melhores experiências em Lisboa. Para gente crescida e miudagem cheia de estaleca, aqui segue um roteiro de experiências únicas para ocupar os tempos livres. Confira alguns dos melhores passeios em Lisboa e arredores, para partir à descoberta em família ou sozinho. 

Recomendado: Os melhores passeios em transportes públicos

Os melhores passeios em Lisboa

Alfama
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

A pé

Ponha aqui o seu pezinho, e o outro também, já agora. Devagar ou em passo apressado, não faltam caminhadas urbanas ou com vista de mar, entre o presente e o passado. São inspirados nos livros, na boa mesa, ou na arte urbana e estatuária da cidade. Aqui ficam 14 passeios a pé em Lisboa.

Lisbon Helicopters
©Andre Garcez
Coisas para fazer, Caminhadas e passeios

Por céu e mar

Nas alturas, Atlântico fora, ou apenas a encurtar caminho para alcançar a outra margem. Por céu ou por mar, e sempre tom sobre tom. Azulinho, claro. Este ssão os melhores passeios em Lisboa por céu e mar – com os pés nada assentes na terra. 

Publicidade
Passeio de sidecar da Bike my Side
ManuelManso
Coisas para fazer

Sobre rodas (ou bem montado)

É uma forma de passear mesmo que a preguiça espreite. Num autocarro turístico, num típico ascensor, ou à boleia de um clássico cheio de estilo, não faltam opções na capital e ainda um pulo a Sintra para um passeio em simpática companhia. Conheça alguns dos melhores passeios em Lisboa sobre rodas (ou bem montado). 

Baixa
Arlindo Camacho
Coisas para fazer

Grátis

A ementa de sugestões grátis na cidade cresce de semana para semana, com oportunidades únicas para quem não quer gastar um cêntimo – acabaram-se todas as desculpas. Partilhamos algumas propostas a custo zero. São passeios e caminhadas grátis para fazer em Lisboa. Seja para conhecer melhor as ruas da cidade (ou o seu subsolo), seja para descobrir os cantos à residência oficial do primeiro-ministro. Estes são os melhores passeios grátis para fazer nos próximos meses.  

Publicidade
Rua das lisboa com movimento
Fotografia: Arlindo Camacho
Miúdos

Com crianças

Parque infantil, bicicleta à beira-rio e toca a voltar para casa que já está na hora do banho. A Time Out quer acabar com os velhos hábitos, ajudá-lo a quebrar rotinas e levar os miúdos a descobrir Lisboa. Sempre em diferentes meios de transporte. Estes são os melhores passeios com crianças em Lisboa. 

Eléctrico 28
©DR
Coisas para fazer

Ecológicos

Um pouco mais ecológicos ou amigos do ambiente e dentro de um espírito sustentável como ditam os preceitos correntes, eis alguns programas para passear mais e poluir menos.

Mais coisas para fazer em Lisboa

monsanto
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

Os 21 melhores parques e jardins em Lisboa

Em Lisboa há parques para todos os gostos e nós escolhemos os melhores para brincar com os miúdos, ler um livro ou fazer um piquenique, independentemente da altura do ano. Afinal todos os dias são bons para uma pausa num destes parques e jardins de Lisboa. Recomendado: Gaste calorias sem gastar dinheiro nestes ginásios ao ar livre em Lisboa

jardim da estrela
David Clifford
Coisas para fazer, Eventos alimentares

Os melhores sítios para fazer piqueniques na cidade

Sabe onde piquenicar em Lisboa? É a forma ideal de fugir da cidade sem chegar a sair dela. É pegar, meter na cesta e estender a toalha nesses hectares relvados jardins fora. Há verdadeiros tesourinhos que vai querer conhecer.

Publicidade
Home_Stretch_Jeff Drongowski
©Jeff Drongowski
Coisas para fazer

Os melhores sítios para correr em Lisboa

Matas, parques, zonas ribeirinhas. Basta escolher o cenário mais apelativo para começar, ou continuar, a correr em Lisboa. Decore as paragens que se seguem e fique em forma num instante.  Recomendado: Este mapa mostra as rotas de corrida mais populares em Lisboa

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com