A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Uma tour gigante de 'A Guerra dos Tronos' está a caminho da Irlanda do Norte

Os fãs vão poder explorar alguns dos cenários mais icónicos da série da HBO.

Huw Oliver
Escrito por
Huw Oliver
Publicidade

A Guerra dos Tronos fez maravilhas pelo turismo da Irlanda do Norte. De acordo com dados divulgados em 2019, quase um sexto dos turistas visitou o país devido a pontos turísticos como Dark Hedges e Ballintoy Harbor, que aparecem na série de sucesso da HBO. E embora a série já tenha terminado há mais de um ano, esta tendência não parece estar para terminar em breve até porque o primeiro Game of Thrones Studio Tour do mundo acaba de receber luz verde para abrir em Linen Mill Studios, Banbridge, a sul de Belfast.

Neste estúdio cinematográfico de 10.000 metros quadrados encontram-se cenários icónicos da série, incluindo o Castelo de Winterfell dos Starks, o Pyke dos Greyjoys e Riverrun dos Tullys. Agora, receberam também permissão para abrir como uma atracção turística multimilionária, permitindo aos fãs de A Guerra dos Tronos de todo o mundo explorar esses cenários originais, juntamente com recriações de Bravos, Dorne, Dragonfly e King's Landing.

Front of Game of Thrones Studio Tour
Photograph: Game of Thrones Studio Tour

Além dos cenários, esta atracção que conta com o patrocínio da HBO vai reunir ainda roupas e adereços originais de todas as oito temporadas da série. Baseando-se no sucesso do estúdio de Harry Potter da Warner Bros, perto de Londres, Linen Mill diz que espera receber até 600.000 visitantes por ano com este novo projecto.

Game of Thrones Studio Tour
Photograph: Game of Thrones Studio Tour

O estúdio ainda não anunciou uma data oficial de abertura, mas há mais boas notícias para os fãs de A Guerra dos Tronos. É que as zonas que serviram para filmar Castle Black e King’s Landing, em Belfast, também se preparam para receber visitas nos próximos anos.

A Irlanda do Norte acabou de entrar para a nossa bucket list de viagens de sonho.

+ As 23 séries na HBO que tem de ver

+ Lugares mágicos que todos os fãs de Harry Potter deviam visitar

Últimas notícias

    Publicidade